Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"São medidas para não criar um lockdown", afirma presidente da Amrec sobre prorrogação dos decretos

Conforme o presidente da Região Carbonífera, as medidas que foram adotadas há 14 dias já deram efeitos
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 27/07/2020 - 08:40 Atualizado em 27/07/2020 - 08:51
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Todos os 12 municípios que compõem a Região Carbonífera - Amrec - terão os seus decretos de distanciamento social e de combate ao coronavírus prorrogado por mais 14 dias. A decisão veio após uma reunião da Comissão Intergestora Regional – Cir Carbonífera, realizada na tarde deste domingo, 26. O presidente da Amrec e do prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, comentou a decisão na manhã desta segunda-feira, 27, no programa Adelor Lessa. 

"Na nossa reunião, decidimos que esse decreto deve ser prorrogado por mais 14 dias do isoalmento, de uma fiscalização mais apurada. Além de um trabalho de conscientização que estavam fazendo, como por exemplo ir só uma pessoa aos mercados. A questão de bares, lanchonetes, restaurantes estão todos estão fazendo um trabalho intenso para que nós possamos manter o sistema em funcionamento", explicou Magagnin. 

Conforme o presidente da Amrec, os próximos dias serão decisivos para a situação da região. "Serão duas semanas muito importante que nós podemos ter um aumento no quadro do vírus, então queremos procurar também contabilizar esses números e especificamente ver quais setores que isso mais ocorre. A gente percebe que a indústria tem procurado fazer o trabalho dela, o comércio tem sido um importante parceiro e precisamos de um apoio da sociedade também", comentou. 

Magagnin acredita que as medidas decretadas há 14 dias já deram efeitos. "Houve um avanço nos casos, mas não houve um avanço descontrolado. As medidas deram resultado. As restrições podem ser intensificada? Podem. São medidas para não criar um lockdown, mas se tiver um surto muito grande este é o caminho", completou. 

Com a prorrogação, segue valendo as medidas restritivas baseadas na obrigatoriedade da utilização de máscara, distanciamento, horário de abertura, quantidade máxima de pessoas em restaurante, bares e similares, entre outras.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito