Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

São Donato tem paciente em UTI; hospital receberá mais quatro leitos

Homem entre 30 e 39 anos permanece internado com auxílio respiratório de ventilador mecânico; no município, segue apenas um caso confirmado do coronavírus
Por Heitor Araujo Içara - SC, 23/03/2020 - 11:00 Atualizado em 23/03/2020 - 11:08
Foto: Arquivo / Divulgação
Foto: Arquivo / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Hospital São Donato mantém um paciente internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em decorrência do Covid-19. É um homem vindo de Braço do Norte, entre 30 e 39 anos, que conta com o auxílio de respiradore mecânico. O primeiro paciente internado no hospital, também de Braço do Norte, foi liberado no fim da semana passada.

Dos casos de Içara, permanece apenas um positivo para o novo coronavírus. Estão em isolamento dois pacientes sob suspeita, incluindo uma funcionária que trabalha na UTI do hospital, além do paciente de Braço do Norte na UTI. Continuam suspensas as cirurgias e exames eletivos e o hospital destinou o ambulatório como um centro de triagem para os quadros gripais.

"O hospital, junto com o município, atende com o ambulatório de especialidades na triagem com o pessoal de suspeitas de quadros de gripe, para não ir diretamente ao pronto socorro do hospital", explicou o diretor-administrativo Júlio de Luca. 

O governo do Estado firmou a entrega de novos quatro leitos equipados para a UTI; assim, o São Donato passará a ter 14 leitos de tratamento intensivo pelo Sus. Na área de internação, foi disponibilizada uma área isolada para os casos suspeitos de Covid-19, em um total de 20 leitos. Atualmente, o hospital conta com 18 ventiladores mecânicos. Na avaliação de De Luca, o número poderá ser insuficiente para o surto.

"Dependendo do crescimento da doença, vai chegar o momento em que precisaremos de aparelhos de ventilação mecânica para esses leitos de quartos. Aí o hospital precisaria de novos ventiladores. Quanto mais, melhor", pontuou. 

Em Içara, permanecem seis casos suspeitos e 59 sob monitoramento - pessoas que apresentam quadro gripais leves e foram acoselhadas a permanecer em reclusão domiciliar. Apenas um caso foi descartado no município.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito