Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Santiago Mendonça se classifica para o Mundial de Ironman 70.3

Triatleta criciumense foi o 9º colocado em categoria disputada por mais de 400 atletas
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 05/11/2018 - 15:32

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O triatleta e coordenador técnico da ProRunner Assessoria Esportiva, Santiago Mendonça, de Criciúma, conquistou, neste fim de semana, a classificação para o mundial do Ironman 70.3 que acontece na França. Ele participou da etapa sul-americana da prova, em Buenos Aires, na Argentina. Mais de 2,5 mil pessoas participaram da prova e concorriam a 75 vagas.

A prova é separadas por categorias que levam em conta a idade dos atletas. Mendonça concorreu na categoria 35 a 39 anos que tinha 11 vagas e foi disputada por mais 400 atletas. Ele foi o 9º colocado. “Consegui a vaga para mais um mundial. Já consegui duas vagas para o Mundial de Ironman. E agora me classifiquei para o campeonato de meio Ironman que acontece em Nice, na França”, contou.

A prova

Segundo Mendonça a prova é dividida em três etapas. São 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.  “Resumidamente é uma natação num lago, um ciclismo técnico com asfalto ruim e cheio de curvas. Várias pessoas caíram ou furaram o pneu. Estava tomando cuidado porque já tive uma queda no meio do ano, então estava apreensivo, mas pedalei bem. Eu sai para correr pensando que ia fazer uma boa prova. Gosto de correr e a corrida é mais forte dos três esportes para mim. Mas não foi o que aconteceu”, revelou.

Mendonça conta que, já nos primeiros passos, sentiu desconforto durante a corrida. “Várias vezes pensei em desistir, mas eu fui trabalhando a minha mente para acabar com os pensamentos ruins. Eu tentei ser o mais positivo possível. Eu fui negociando com a minha cabeça até o fim, vi os adversários passando e não conseguia reagir. No fim das contas consegui ficar ente os 10. Eles só falam depois das provas quantas vagas seriam disponibilizadas. Foram 11 vagas e eu consegui me classificar”, relembrou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito