Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Santa Vita rebate moradores e diz que empreendimento é legal

Mobilização que aconteceu na manhã de hoje foi motivada pelo trânsito interrompido
Por Amanda Farias Criciúma - SC, 21/08/2019 - 10:31 Atualizado em 21/08/2019 - 10:54
Fotos: Amanda Farias / 4oito
Fotos: Amanda Farias / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Moradores da região central de Criciúma, mais precisamente da Rua Santo Antônio, reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 21, para uma mobilização em frente às obras do Santa Vita Saúde Center. O motivo foi em decorrência da interrupção de parte do trânsito, devido às obras, após os moradores alegarem que não havia autorização para tal feito, tampouco havia agentes da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT). Além disso, os moradores afirmaram também que foram até a Prefeitura e que não havia autorização para a realização das obras do edifício. 

“Ao sair hoje do meu edifício com meu carro, me deparei com cones trancando parte da rua. Vim até os funcionários da obra e perguntei se tinham autorização para trancar uma rua dessa, muito movimentada, com trânsito intenso durante o dia. E não existe o alvará de início da obra”, afirma Claudio Magnus, que mora ao lado da construção do Santa Vita.

Em contrapartida, o diretor da Compacta Incorporadora do Santa Vita Saúde Center, Edilando de Moraes, alega que existem sim os documentos necessários para realizar as obras. “Nós estamos dentro da lei. É uma coisa tão burocrática, depende de tanta autorização, aprovação da Famcri, Departamento de Trânsito, Corpo de Bombeiros além dos alvarás”, explica, acrescentando que não existe nenhum problema em relação a licenças para a realização das obras.

A secretária municipal de infraestrutura de Criciúma, Katia Smielevski, afirma que não há licença apenas para a terraplanagem, que deverá ser entregue ainda hoje, mas as outras licenças já foram autorizadas pela Prefeitura e as obras estão dentro da legalidade. “Será dada a licença para a terraplanagem ainda hoje, só está faltando o Santa Vita apresentar uma ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) para liberar a licença para a terraplanagem. Todos os outros documentos eles já trouxeram”, salienta. 

Outro ponto levantado pelo morador Claudio foi o questionamento do corte de árvores do terreno onde está sendo construído o Santa Vita, afirmando que não há documento de autorização da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri). A presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato ressalta que, na verdade, na Famcri a situação do Santa Vita está regular. “Eles obtiveram uma autorização para o corte e foi legal, mediante o recebimento de uma autorização para corte de árvores isoladas na Famcri”, arremata.

O terreno possui 8,6 mil metros quadrados e fica ao lado do São José, onde antes funcionava um estacionamento e é de propriedade do hospital. O cronograma das obras no momento é de fazer a terraplanagem, dentro do prazo de três meses. Após isso, em dezembro, é quando começará a parte de concretagem.  

Ouça os podcasts:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito