Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Santa Catarina virou uma nau à deriva", disse Joares Ponticelli

Prefeito de Tubarão baixou um novo decreto com medidas restritivas e afirmou que o estado foi abandonado pelo governador
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 16/07/2020 - 09:18 Atualizado em 16/07/2020 - 09:30
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, baixou um novo decreto com ações mais restritivas no combate a pandemia do novo coronavírus. A discussão foi tratada inclusive com os demais 17 municípios da Associação da Região de Laguna (Amurel), porém não foi aceita pelos demais prefeitos. A partir desta quinta-feira, 16, o decreto já está em vigência, até na próxima sexta-feira, 24 de julho. Contudo, o que mais deixa o prefeito incomodado neste momento é o abandono do Governo do Estado na assistência aos municípios.

A medida visa diminuir a curva de contágio em nove dias. Ficam fechados shoppings, comércios e transporte público, ficando aberto somente os estabelecimentos de serviço essencial. 

"Foi difícil o decreto. Uma decisão muito dialgada, decidida. O setor produtiva já vem penalizado há muito tempo, mas o crescimento do contágio em Tubarão e região é extremamente preocupante. O governo do Estado não abriu os leitos em Imbituba, Laguna e Braço do Norte e não temos mais condições. Os hospitais fizeram o apelo para a gente parar e diminuir o número de contágio. Se não pararmos agora, teríamos um quadro colapsado em uma semana", explicou o prefeito ao programa Adelor Lessa na manhã desta quinta-feira.

Relação com o governo estadual

Conforme o prefeito, o governo do Estado abandounou os municípios em um momento muito crítico no enfrentamento da pandemia. "Santa Catarina virou uma nau à deriva. O governador sumiu. É omisso. Não está assumindo suas responsabilidades. Aqui há uma omissão generalizada. Os municípios estão à deriva e não há solidariedade e uma ação forte para ajudar os municípios. O sentimento de abandonamente é generalizado pelos prefeitos de todas as regiões", enfatizou. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito