Santa Catarina está em plena missão internacional de fortalecimento do turismo. Durante participação no Meeting Brasil 2025, em Santiago, no Chile, a secretária de Estado do Turismo, Catiane Seif, destacou o objetivo da ação, ampliar a presença do estado no mercado latino-americano e qualificar a experiência dos turistas estrangeiros, com foco especial em operadores do Paraguai, Uruguai e Chile. “Eles já vêm para Santa Catarina, mas a gente quer mais. Queremos turistas mais qualificados, com maior poder aquisitivo e que fiquem mais tempo por aqui”, afirmou.
A secretária ressaltou a riqueza da região Sul como diferencial estratégico. “É a nossa coringa, pois temos termalismo, ecoturismo, turismo de aventura, história, gastronomia e experiências únicas ligadas à serra e ao litoral. Estamos estruturando roteiros integrados para manter o turista de cinco a sete dias na região”, disse. Segundo ela, o foco do governo é transformar o estado em um destino desejável o ano inteiro.
Ainda neste segundo semestre, será lançada a campanha “Santa Catarina, onde a primavera vira festa”, promovendo as celebrações tradicionais como atrativos turísticos em todo o estado. A ação reforça o posicionamento de Santa Catarina como um destino diverso, seguro e preparado para receber visitantes de diferentes perfis durante os 12 meses do ano.
Ouça a entrevista completa: