Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Santa Catarina não terá segundo turno, mas sete estados ainda têm disputa pelo governo

Segundo turno também definirá os governadores do Acre, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Tocantins

Por Marciano Bortolin Criciúma, 25/10/2026 - 07:44 Atualizado há 10 segundos
Santa Catarina não terá segundo turno na eleição para governador, já que Jorginho Mello foi eleito no dia 4 de outubro | Foto: Divulgação/Agência Brasil
Santa Catarina não terá segundo turno na eleição para governador, já que Jorginho Mello foi eleito no dia 4 de outubro | Foto: Divulgação/Agência Brasil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Santa Catarina não terá segundo turno na eleição para governador, já que Jorginho Mello foi eleito no dia 4 de outubro. Por outro lado, sete estados brasileiros ainda terão de voltar às urnas para definir quem comandará os governos estaduais. A nova votação está marcada para 25 de outubro, após o primeiro turno realizado neste domingo (4/10).

As disputas continuam no Acre, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Tocantins. Em todos os casos, os candidatos mais votados não alcançaram a maioria absoluta dos votos válidos, necessária para encerrar a eleição no primeiro turno.

No Acre, Mailza Assis (PP), com 49,76% dos votos válidos, enfrentará Alan Rick (Republicanos), que obteve 32,27%. No Amazonas, Omar Aziz (PSD), com 40,38%, disputará o segundo turno com Professora Maria do Carmo (PL), que recebeu 24,72%.

No Distrito Federal, Celina Leão (PP) terminou o primeiro turno com 49,93% dos votos válidos e enfrentará Leandro Grass (PT), que alcançou 34,48%. No Espírito Santo, Lorenzo Pazolini (Republicanos) obteve 49,65% e disputará o governo com Ricardo Ferraço (MDB), que somou 34,06%.

LEIA MAIS:

No Rio de Janeiro, Douglas Ruas (PL) ficou com 49,27% dos votos, enquanto Eduardo Paes (PSD) alcançou 42,76%. Os dois candidatos voltam a disputar a preferência do eleitorado no dia 25 de outubro.

A disputa no Rio Grande do Norte ficou mais apertada. Allyson (União) recebeu 36,83% dos votos válidos, contra 36,21% de Cadu de Lula (PT). A diferença de 0,62 ponto percentual levou a eleição para o segundo turno.

No Tocantins, Professora Dorinha (União) terminou a primeira etapa com 45,52% dos votos válidos e enfrentará Vicentinho Júnior (PSDB), que obteve 43,94%. A diferença entre os dois candidatos foi de 1,58 ponto percentual.

A segunda votação definirá os governadores dos sete estados e encerrará a disputa pelos governos estaduais nas unidades da Federação que não tiveram candidatos eleitos no primeiro turno.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito