Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Santa Catarina debaixo de temporal até esta quinta-feira

Apenas numa manhã, na Grande Florianópolis, choveu o equivalente a 50% do habitual no mês de Janeiro
Por Redação Criciúma, 28/01/2019 - 12:57 Atualizado em 13/02/2019 - 10:58

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O mau tempo tem tido diversos impactos desde o interromper da partida entre Chapecoense e Criciúma durante uma hora até à queda de granizo quer em Xaxim quer em Fraiburgo sendo de esperar até sexta-feira a ocorrência de ventanias e queda de granizo.

Os impactos do mau tempo de dia 10 de Janeiro ainda se fazem sentir na Serra do rio de Rastro quando uma enxurrada fez cair diversos postes de iluminação pública e deixar de funcionar toda a esta rede qua ainda aguarda a intervenção da Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC) para voltar a iluminar a Serra.

Claramente prejudicado pela intensidade do mau tempo, que fez suspender a partida por mais de uma hora, o Criciúma perdeu em casa por uma bola a zero contra o Chapecoense que regressou para o Sul de Santa Catarina com mais três pontos deixando a equipa local com muita água no campo e nenhum ponto para somar nas contas do campeonato.

Em resultado do temporal também se registaram a queda de árvores, de placas de trânsito e queda de postes com cabos eléctricos.

Não é raro o mau tempo em na região de Criciúma provocar estragos. Já no último ano várias perturbações foram registadas e só no último mês a Defesa Civil já emitiu pelo menos 5 alertas quanto a condições atmosféricas limite, queda de raios, chuva intensa, alagamentos de estradas, queda de árvores, deslizamento de terras e ventos muito fortes.

Ainda em Janeiro de 2019 o centro do município de Criciúma ficou alagado em resultado de fortes chuvas e ventos que assolaram a região sul de Santa Catarina. Outros danos registados nesse período passaram pelo destelhamento de muitos imóveis, falta de água da rede por rompimento de condutas e famílias desalojadas. Nesta altura a CELESC registou mais 59 mil unidades consumidoras de energia eléctrica, distribuídos por dez municípios, sem fornecimento como consequência

Já em Dezembropassado a distribuição de brinquedos de natal a crianças desfavorecidas, numa iniciativa Multi-Institucional que reuniu as várias dos corpos policiais, a Cruz Vermelha, a Defesa Civil, entre várias outras instituições, foi feita sob uma pressão meteorológica muito forte tendo a organização conseguido então não adiar o compromisso já anunciado para não deixarem as crianças com as expectativas frustradas.

Também em Outubro fortes ventos e chuvas haviam sido levados para a região por um ciclone que agitou também as águas na costa do estado de Santa Catarina tendo usado os media para divulgar a página da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI) onde a organização divulga o estado de tempo em cada local num período mais imediato assim podendo auxiliar o público a decidir se tem condições para sair de casa num determinado momento ou se é melhor esperar que o tempo melhore antes de se arriscar a ir para o mau tempo que estiver na rua.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito