Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sandro Magaldi alerta para as mudanças de gestão nas empresas

Escritor e empreendedor fará palestra na sede da Acic nesta quarta-feira, intitulada o "Novo Código da Cultura"
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 16/10/2019 - 18:03 Atualizado em 16/10/2019 - 18:05
Foto: João Pedro Alves
Foto: João Pedro Alves

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O empreendedor e escritor Sandro Magaldi será atração principal do Encontro Regional de Jovens Empreendedores (ERJE), que acontece na sede da Acic em Criciúma. Magaldi ministrará a palestra "O Novo Código da Cultura" nesta quarta-feira, 16, a partir das 19h. Magaldi vai explicar os desafios de gestão das empresas nos dias atuais, em que as mudanças acontecem rapidamente na sociedade e no dia a dia das empresas.

“Uma das características do ambiente em que vivemos é a velocidade. O processo de aprendizado hoje é muito na prática. Como as coisas evoluem muito rápido, muitas vezes o conhecimento da prática tem até mais riqueza do que o encontrado nas academias. Para que a gente possa ter conteúdo teórico e prático, é fundamental entender o que acontece no mundo empresarial, sempre com equilíbrio”, antecipou Magaldi sobre quais abordagens tratará na palestra desta quarta-feira.

Segundo Magaldi, muitas grandes corporações acabaram perdendo espaço de mercado, devido à dificuldade em adaptar-se às novas demandas. “A gente tem que buscar entender qual é a dinâmica que faz as organizações serem bem sucedidas. Das 10 maiores empresas de dez anos atrás, apenas três se mantêm atualmente. O mundo passa por mudanças abruptas e radicais e tem que se utilizar um novo modelo de pensamento. Saber que nada sabe, que é necessário confrontar as crenças básicas e desenvolver um novo sistema, baseado em testes, experimentos e observações de mercado”.

Para finalizar, o empreendedor explicou o que significa o novo código da cultura, tema central da palestra desta quarta-feira. “As organizações nunca estiveram em uma situação tão ameaçadora como hoje. Líderes de décadas estão perdendo espaço, por falta de alinhamento com o que é requerido no novo mundo. Toda empresa tem uma cultura organizacional, que protege e controla a empresa. Essa cultura se estabiliza, mas no mundo em que tudo muda, essa cultura inflexível se transforma num desafio. O novo código da cultura indica essa adaptação, de uma cultura mais flexível e adequada ao que tá acontecendo no mundo”, conclui. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito