Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro se encontra com Moisés pela primeira vez após a eleição

Prefeito e governador eleito conversaram por pouco tempo, com destaque para o Case Sul
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 06/11/2018 - 07:46 Atualizado em 06/11/2018 - 07:55

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, esteve em Florianópolis na segunda-feira (5), se reunindo com o governador eleito, Comandante Moisés. A viagem era para uma reunião marcada com secretários, para tratar sobre a medida compensatória do Case Sul, então aproveitaram para conversar também com Moisés. A conversa foi rápida, não passou da questão envolvendo o Case. Sobre a reunião, ele contou detalhes em entrevista ao Programa Adelor Lessa.

“Não falamos de governo, ele não falou do atual governo e nem do futuro governo. Até porque o meu assunto, único e exclusivo foi para tratar sobre o Case”, afirmou Salvaro. “A partir do momento que tiver um convênio assinado a prefeitura vai assinar a liberação”, garantiu o prefeito.

Salvaro destacou que não foi conversado sobre a extinção das agências de desenvolvimento regionais (ADR). “Ele não falou”, garantiu. A ideia é que aconteça uma nova reunião nos próximos dias. “Ficamos de marcar, a assessoria dele com a minha assessoria, para essa semana ou começo da próxima”, ponderou.

O Case Sul deveria ter sido inaugurado no começo de 2018, porém, as medidas compensatórias para os moradores das comunidades de Espigão da Pedra, Vila Maria, São Domingos, Morro Albino não foram realizadas, assim a prefeitura não liberou o alvará de funcionamento. “Nós precisamos dessas pavimentações como medidas compensatórias para aquela região”, disse.

Matrículas

O prefeito falou também sobre a questão das matrícula entre Criciúma e Içara. “Agora o assunto está com as secretárias, basta fazer a compensação entre uma e outra. Queremos zerar essa fila de espera, o Governo de Criciúma não dá conta de por alunos em salas de aula, isso porque estamos acolhendo alunos que vem de outros municípios. A Educação não é o SUS, cada município tem que cuidar de suas crianças, a nossa preocupação é com os meninos e meninas que moram aqui em Criciúma”, lembrou Salvaro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito