Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro reforça que não será candidato a governador em 2022 e firma apoio a candidato do PSDB

Prefeito de Criciúma destaca objetivo de finalizar mandato e não descarta possibilidades em 2026
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 09/06/2021 - 11:08 Atualizado em 09/06/2021 - 11:12
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Por mais que seu nome esteja sendo ventilado a nível estadual como possível candidato a governador de Santa Catarina, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), afirma que não disputará as eleições majoritárias do próximo ano. O criciumense ressaltou o objetivo de finalizar o mandato municipal e não descarta possibilidades para 2026.

“Não vou concorrer [a governador em 2022]. Deixei essa posição muito clara para o PSDB a nível de estado,que tem sob comando a deputada federal Geovânia de Sá. Soube que o Merísio colocou o nome a disposição e recebeu do partido, a nível estadual, essa condição de percorrer o estado e conduzir o partido para as eleições do próximo ano. A princípio, nada me faz mudar ou me atrairia a ponto de renunciar a prefeitura”, disse Salvaro.

Salvaro destaca que ainda tem projetos e compromissos para o seu terceiro mandato como prefeito de Criciúma, que se encerra em 2024. “Tenho idade e tenho 2026, com quem posso me encontrar”, colocou.

Experiente e comprometido com a gestão, com foco na economia da máquina pública e apoiador das reformas políticas, econômicas e administrativas. Essas são algumas das características apontadas por Salvaro como importantes para um governador em SC.

O prefeito de Criciúma destaca ainda que tem uma visão de aliança partidária com a ala da direita, mais distante de tradicionais partidos de esquerda. “Sempre procurei ficar um pouco mais distante da ala ‘comunista’, mais longe do PCdoB, PSol e PT. A minha posição é a necessidade da despetização urgente da máquina pública”, afirmou. “Eu vou estar com o candidato do meu partido”, completou.

Confira a entrevista com Salvaro, feita pelos jornalistas Adelor Lessa e Upiara Boschi:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito