Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro quer obras em Florianópolis antes dos pedágios no Sul

Prefeito lembra que trânsito para entrar na capital é complicado e falta um anel viário
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 25/01/2019 - 08:21 Atualizado em 25/01/2019 - 08:22
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os pedágios na BR-101 Sul devem ser instalados até o fim de 2019. Prefeito de Criciúma e futuro presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Clésio Salvaro, é contra a situação e espera que obras sejam feitas na capital do estado antes dessas instalações. Ele deu mais detalhes em entrevista ao Programa Adelor Lessa.

“Eu sou terminantemente contrário a instalação de pedágios. Eu sou um dos prefeitos do Brasil que mais busca parceria-público privada, eu viajo muito e sei que nas rodovias pedagiadas tem condições melhores. O problema não está aqui e sim em Florianópolis, onde levam horas para entrar ou sair, primeiro tem que resolver o problema do anel de contorno viário”, afirmou.

Salvaro aproveitou também para falar sobre a questão das calçadas, já que na cidade não existe uma regulamentação de padrão. “Lá em Joinville é quase que tudo padronizado. Aqui algumas construtoras fazem e outras não fazem, o Poder Público não consegue fazer tudo ao mesmo tempo. Tem que ter esse grau de conscientização, não é um dever constitucional nosso”, disse.

Outra questão comentada pelo prefeito de Criciúma foi o lixo jogado nos caminhos fluviais da cidade. Na quinta-feira (24) a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) recebeu denúncia de poluição no Rio Criciúma.  Para ele, um bom lugar para se viver não depende apenas do Poder Público, como também da colaboração da população.

“Essa questão do lixo jogado próximo as vias acaba trazendo prejuízos para o próprio cidadão. Eu lembro o desassoreamento do Rio Sangão, onde foram encontradas carcaças de carro, sofá e geladeira. Uma parte da sociedade continua não respeitando, não só o Rio Criciúma, como o Rio das Antas e o Rio Sangão”, disse.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito