Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro não é favorável ao lockdown em Criciúma

Prefeito defende que é possível salvar vidas e conduzir a economia
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 15/07/2020 - 08:26 Atualizado em 15/07/2020 - 08:36
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito Clésio Salvaro não é favorável ao lockdown em Criciúma. Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta quarta-feira, 15, Salvaro ressaltou que é possível conduzir a estabilidade sanitária na região durante a pandemia de Covid-19 sem que o lockdown seja realizado e a economia parar quase que completamente.

"Nós não vamos desligar a cidade da tomada e deixar no escuro, parar a cidade. Sempre falamos que é possível salvar vidas e conduzir a economia, e é isso que faremos", declarou o prefeito.

Os municípios da Amurel deverão estabelecer medidas mais rígidas nesta quarta, mas não um lockdown propriamente dito. Salvaro destaca ainda que parar tudo é "muito relativo", e que há serviços essenciais que não podem parar - como supermercados e farmácias. "Trabalhamos com cuidados e medidas restritivas, com máscaras, álcool em gel e distanciamento físico é possível tocar a cidade sem esse tal de parar tudo de uma vez só", pontuou.

Ainda nesta terça-feira, os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) se reuniram para debater o assunto. Na ocasião, Salvaro se mostrou contra o lockdown efetivo. "Sou contrário, defendemos essa tese de que é possível trabalhar com todos os cuidados e medidas restritivas, seguindo aquilo que estão nos decretos sem parar a cidade", disse.

Aulas voltam assim que o governo estadual permitir 

Com o aumento significativo na quantidade de casos do novo coronavírus no estado, é possível que o retorno das aulas presenciais em SC seja adiado novamente. Apesar disso, Salvaro afirma que assim que o decreto estadual permitir a volta da atividade, Criciúma se adequará para isso.

"Nós vamos prover aquilo que o Estado permitir, vamos seguir o decreto do Governo do Estado e a partir do momento que o Estado nos permite, vamos colocar em funcionamento. Agora a responsabilidade é do Estado, sem dúvida alguma vamos voltar a ter aulas presenciais", destacou.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito