Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro empolgado depois de viagem para o Rio Grande do Sul

Prefeito de Criciúma esteve reunido com a direção do Grupo Tramontina
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 05/09/2019 - 08:00 Atualizado em 05/09/2019 - 08:13
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), esteve no Rio Grande do Sul, em Carlos Barbosa, negociando a vinda da Tramontina para a cidade. Conversou com o presidente da empresa, Clóvis Tramontina, junto com o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Nícola Martins. A empresa tem dez unidades no Brasil e exporta para mais de 120 países.

“Ontem com o Grupo Tramontina eu mostrei bem a cidade, fomos mostrar que temos água, energia, uma mão de obra qualificada e universidades, mostramos que o sindicato não é o mesmo de 15 anos atrás, sendo um parceiro das empresas. Foi uma conversa muito positiva, dialogamos por quase 2 horas, certamente ele vai levar o assunto”, disse Salvaro.

A Tramontina possui mais de 8 mil funcionários e fabrica 18 mil itens. Conforme o prefeito, Santa Catarina agora é uma opção para eles. “Quando eles forem abrir uma fábrica eu sei que Criciúma estará na pauta”, destacou. “Isso não depende apenas da vontade do governo local. O município precisa estar preparado”, completou.

Conforme Salvaro, além de trazer mais empresas para a cidade é preciso cuidar bem das que estão por aqui. Existe a expectativa de que sejam investidos R$ 100 milhões na unidade da Eliane e o mapeamento de novas empresas continuará sendo feito. Prometeu pavimentação para o distrito industrial do Rio Maina e outras regiões da cidade.

“Para se ter uma ideia da geração de empregos, em 2016, entre demissões e contratações o saldo foi negativo de 1.217 empregos, caiu para 14 em 2017 e no ano passado tivemos 1.080, neste ano estamos com 1.851 de saldo positivo”, afirmou o prefeito de Criciúma.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito