Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro assina termo de compromisso com o DCE

Documento procura ajustar a diferença no número de vagas exigidas e oferecidas pela Prefeitura
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 27/03/2018 - 16:04 Atualizado em 27/03/2018 - 17:12

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã desta terça-feira (27), representantes do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Unesc entregaram um documento assinado ao prefeito de Criciúma Clésio Salvaro. O texto ajustou as condutas contidas no edital referente a Lei Orgânica Municipal 129.

DCE e Prefeitura divergiam sobre o número de vagas oferecidas: O Executivo afirmava que seriam 280, enquanto o primeiro cobrava 697. Na última semana membros do DCE estiveram da Câmara de Vereadores debatendo a questão das bolsas.

O documento foi assinado por Salvaro, na presença dos vereadores Julio Colombo (PSB) e Tita Beloli (MDB). O presidente do DCE, Alexandre Bristot, recebeu uma proposta da Prefeitura na sexta-feira (23), onde os estagiários que tivessem seus contratos vencidos ou desligados seriam adicionados na contagem da bolsa até que se atingisse o número de 697 bolsistas. 

“Levamos hoje para o prefeito assinar o termo de compromisso e deu tudo certo. Nada seria possível sem o apoio da Câmara de Vereadores, que teve um papel crucial. Não acredito que teríamos chegado ao acordo que chegamos, a Câmara teve um papel de protagonista”, comemorou Bristot.

No texto assinado por Salvaro existem três termos: 

1)    Número de bolsas previstas no decreto que regulamenta o artigo 129 será gradativamente aumentado até atingir o mínimo de 697 bolsas, conforme irem ocorrendo os vencimentos de contrato dos estagiários da Prefeitura;

2)    O decreto e o Edital serão sempre lançados antes do início do respectivo semestre;

3)    A entrega de documentos que hoje ocorre na Prefeitura será realizada a partir de 2018/2 na Unesc, havendo a conferência de todos os documentos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito