Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bolsas PMC pautam discussão no Legislativo

DEC da Unesc pede que vereadores fiscalizem a situação
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 21/03/2018 - 08:43 Atualizado em 21/03/2018 - 09:28
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ontem membros do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Unesc estiveram na Câmara de Vereadores para discutir a questão das bolsas PMC. O assunto pautou a sessão ordinária da noite de ontem. Enquanto o DCE afirma que a prefeitura deveria disponibilizar 697 bolsas, o Executivo afirma que seriam 280 bolsas. O órgão municipal alega que o número de bolsistas inclui os contratados pela seleção feita por eles, porém, a Unesc defende que as Bolsas PMC não incluem os estagiários contratados diretamente pela Prefeitura.

“É uma questão que preocupa todos os acadêmicos da universidade. Ontem nos pedimos o acompanhamento dos vereadores acerca do lançamento do edital e decreto por parte da prefeitura. São eles e elas os fiscalizadores do município, então queremos que acompanhem para que não prejudique ninguém”, contou o presidente do DCE da Unesc, Alexandre Bristot.

“O ano letivo já iniciou e o edital sai esta semana. O edital sai nesta semana e entram só em abril. Então a nossa luta é para que o edital saia no semestre anterior ao início do ano letivo. O primeiro questionamento era esse. A outra questão que estamos pontuando é o número de bolsas, porque o antigo 129 (da Lei Orgânica do Município) prevê que seja disponibilizado um número não inferior 0,33% inferior a população”, explicou o vereador Allison José Pires.

Para o vereador, ainda nesta semana a situação deve ser resolvida. “Não podemos penalizar os alunos por conta destes impasses jurídicos. Queremos que seja resolvido o mais rápido possível para que não haja penalização dos alunos que dependem dessa bolsa. Queremos que no outro semestre essa questão seja resolvida antes do início das aulas”, comentou o vereador.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito