Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Saimon Novack e suas dicas para a ceia de Natal

Por Erik Behenck Criciúma - SC, 01/12/2019 - 17:20 Atualizado em 01/12/2019 - 18:03
Foto: Vitor Netto
Foto: Vitor Netto

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Novembro acabou e neste mês tem Natal. O chef Saimon Novack passou pelo Ponto a Ponto e falou sobre receitas interessantes para a ceia. “Não tem regra. Tem aqueles tradicionais, como o leitão, o peru e o salpicão, são os principais pratos”, destacou, lembrando que a ceia geralmente é servida mais tarde.

Para Saimon, a comida do Natal é especial pela memória afetiva. “Em filmes a gente vê aquele clássico, a rabanada nada mais é do que um pãozinho dormido, com uma misturinha de leite condenso, a gente frita e coloca um pouquinho de canela, fica bem interessante”, comentou o chef.

Saimon apontou que os frios e os embutidos são boas opções para a noite do dia 24. Segundo ele, as aves natalinas já vem preparadas. “Hoje as marcas já entregam o produto quase pronto. Eu gosto mais de temperar, quando eu só encontro esses prontos eu prefiro lavar, depois passo uma laranja, erva-doce e pimenta, eu dou uma retemperada e levo para assar”, citou.

Falou também sobre as farinhas, sendo que existem diversas alternativas. Até mesmo carne assada pode ser consumida. “Se a pessoa quiser fazer um churrasco, rola. Eu acho que na véspera tem todo aquele encanto de montar a mesa, tem uma espécie de ritual, eu acho que o churrasco ficaria meio deslocado, o churrasco combina mais com o almoço do dia 25”, frisou o chef.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito