Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Saiba quantas doses Criciúma vai receber

As novas doses estarão à disposição dos municípios nessa sexta-feira
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 16/04/2021 - 09:18 Atualizado em 16/04/2021 - 12:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A nova remessa de doses da vacina contra a Covid-19, começa a chegar hoje nos municípios. Nessa etapa Criciúma vai receber 4 mil 460 doses. 

Segundo o governo do estado a distribuição das doses começa ainda na manhã desta sexta-feira, 16, com o envio via terrestre das vacinas para as centrais regionais da Grande Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau, Itajaí, Rio do Sul, Lages, Videira e Joaçaba. As vacinas para as centrais regionais de Chapecó, Concórdia, São Miguel do Oeste e Xanxerê serão levadas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar também na manhã de sexta. Ao todo 229,2 mil novas doses da vacina contra a Covid-19 serão distribuidas em Santa Catarina. 

A governadora Daniela Reinehr acompanhou a chegada em Santa Catarina das doses de vacina contra a Covid-19. Depois de um dia de trabalho em Brasília, assim que chegou no aeroporto de Florianópolis, a governadora estendeu a agenda e fez questão de verificar o desembarque das caixas, já na madrugada desta sexta-feira, 16. A carga seguiu escoltada por policiais até o depósito de frios da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em São José, de onde será distribuída para as regionais de saúde do estado ainda nesta manhã.

"O sentimento é de esperança e gratidão renovadas. Queremos vacinar nossa população o mais rápido possível", ressalta Daniela Reinehr. 

Do total recebido, 141 mil doses são do laboratório Astrazeneca/Fiocruz e 88,2 mil do Sinovac/Butantan. Os imunizantes serão destinados à vacinação dos trabalhadores da saúde, idosos de 60 a 69 anos e profissionais das forças de segurança e salvamento. Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 1.701.940 doses recebidas.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito