Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Saiba como escolher o casaco ideal para valorizar os traços do seu corpo

Além de esquentar, o acessório certo pode fazer toda a diferença no seu look
Por Redação Criciúma, 29/03/2020 - 20:24

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Independentemente da estação, sempre há uns dias mais frescos que nos faz tirar os casacos ou jaquetas do armário. Um bom casaco, além de proteger você do vento e do frio, também tem que se adequar ao seu estilo e valorizar os traços do seu corpo. Modelo, cor, tamanho, comprimento... tudo isso influencia em como a peça vai cair em você.

Como se já não fosse muito complicado ter que pensar em tudo isso, ainda existe uma infinidade de opções disponíveis, o que pode tornar a escolha mais difícil. Mas calma, temos algumas dicas que, certamente, vão ajudar você. Confira!

Comece pelo comprimento

O comprimento do casaco é uma das primeiras características que devemos levar em consideração na hora de escolher a peça ideal. E é por ele que vamos começar.

Os mais curtos, que vão mais ou menos até a linha da cintura, caem bem em todos os corpos, mas são, especialmente, indicados para as baixinhas. Isso porque eles não escondem o tamanho das pernas, evitando o achatamento da silhueta que isso poderia causar.

Já os médios, cujo comprimento costuma ir até o meio das coxas, são os mais democráticos. Além de valorizarem todos os tipos de corpos, eles combinam com praticamente qualquer peça e estilo. Todo mundo, definitivamente, precisa ter pelo menos um casaco desses.

Os mais longos, que vão até o tornozelo, ficam mais elegantes em quem tem as pernas mais longas. No entanto, como esses são os mais quentinhos, você vai precisar de um, caso viaje para um lugar onde o frio é rigoroso, mesmo que suas pernas sejam mais curtas.

E há ainda os maxi, que são basicamente como os longos, mas com forma mais ampla. Esses modelos costumam dar volume ao visual, por isso, são mais indicados para mulheres mais altas e magras. Se esse não é o seu caso, uma opção para usar o maxi é em um look monocromático, que diminui o aspecto volumoso.

Repare bem no modelo

O modelo é o ponto mais importante do casaco e também o que vai dar o tom ao visual. Caso queira escolher uma peça que valorize o seu corpo e, ao mesmo tempo, disfarce o que você não gosta tanto assim, essa é a parte na qual você precisa prestar mais atenção.

Os trench coats são elegantes, versáteis e têm como uma de suas principais características o abotoamento frontal e, quase sempre, um cinto, que ajuda a marcar a cintura.

Por esse motivo, eles caem melhor em quem tem a cintura definida ou o quadril mais largo que os ombros. Para quem tem o corpo mais reto, estilo retângulo, esses casacos não são muito indicados, pois vão realçar essa característica.

Os casacos estofados ou com pelos costumam ser bem quentinhos e confortáveis. Mas é importante lembrar de que eles são mais volumosos, por isso, podem não ser uma boa ideia para quem quer disfarçar uns quilinhos a mais.

Os casacos com gola alta são os preferidos de muita gente, já aquecem muito bem, mas é preciso tomar cuidado, especialmente se você tem muito busto, pois esses modelos evidenciam os seios. Eles também encurtam o pescoço e realçam os ombros e devem ser evitados por quem não quer causar essa sensação.

Já os modelos blazer e casaqueto costumam oferecer opções que caem bem em todos os tipos de corpo. Algumas modelagens são mais curvilíneas, indicadas justamente para quem quer realçar as curvas do corpo; outras, são mais retas, e ficam melhores em corpos retangulares.

Os sobretudos e jaquetas também podem cair bem em todas, desde que se tenha atenção ao comprimento.

Por fim, os detalhes

Depois de escolher o comprimento e o modelo, fique à vontade para escolher o estilo que mais tenha a ver com você.

Em alguns casos, vale prestar a atenção nas cores, as mais sóbrias são melhores para quem quer disfarçar; as mais vivas, para quem quer evidenciar alguma característica.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito