Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Saiba como efetuar o descarte correto de pneus em Criciúma

A queima de pneus é considerada um crime ambiental e pode acarretar em multas
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 14/11/2019 - 16:36 Atualizado em 14/11/2019 - 16:42
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Você sabia que o descarte de pneus em Criciúma tem um destino correto? Quando um pneu fica inservíveis, ou seja que não podem mais ser utilizados, eles devem ser destinados para o Ecoponto da cidade, que é o órgão que recolhe e encaminha os itens para a reciclagem final. Além disso, vale lembrar que o descarte incorreto, como por exemplo a queima de pneus, é considerado um crime ambiental. 

O Ecoponto fica localizado na rodovia Jorge Lacerda, nº 900, no bairro Sangão em Criciúma. Qualquer pessoa ou empresa pode descartar os seus pneus inservíveis no local. A equipe do Ecoponto destina os itens para a Reciclanip, que é um órgão que trabalha na logística reversa, ou seja, atua em diversos processos de reciclagem do pneu. Entre os destinos está tanto o retorno para as produtoras, como o encaminhamento para outros órgãos que utilizam a matéria em meios produtivos. 

O assunto do descarte correto veio à tona após um incêndio de pneus registrado em Criciúma no fim da manhã desta quinta-feira, 14. A ação é considerada crime ambiental e quando ocorrer casos deste estilo, deve ser acionado os bombeiros e a Famcri. “Quando ocorre esses casos, a equipe de fiscalização vai até o local e avalia o ocorrido. O valor da multa varia de acordo com diversas ocasiões, como se é algo reincidente, se é culposo, doloso e outras variáveis”, explicou a Anequésselen Bitencourt Fortunato, presidente da Famcri.

O Ecoponto é de responsabilidade da Famcri e trabalha das 8h às 17h. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito