Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sábado foi Dia da Família na Escola

Iniciativa do SESI SENAI, em parceria com a Escola Ignacio Stakowski, contou com atividades em Criciúma, Içara e Orleans
Por Redação Criciúma, SC, 06/04/2019 - 19:02 Atualizado em 06/04/2019 - 23:06
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A manhã de sábado foi diferente para o pai Ramos Silveira Neto e o filho Eduardo Silveira. Os dois participaram das atividades do Dia da Família na Escola promovido pelo SESI SENAI de Criciúma em parceria com a escola a EEB Ignacio Stakowski, de Içara. Durante toda a manhã foram realizadas diversas atividades nas cidades de Criciúma, Içara e Orleans.

“Tivemos o convite da diretora e viemos aproveitar este dia especial. Sempre que há evento do colégio estamos presentes. Gostamos muito dos jogos e da oficina de cupcake. É uma oportunidade de ter um sábado diferente e quando nosso filho está presente é melhor ainda”, garante o pai Ramos Silveira Neto.

Em 2019, o Dia da Família na Escola teve como tema "Como a família pode auxiliar os filhos na vida adulta". A ação que ocorre anualmente é prevista por lei no Estado de Santa Catarina e tem o objetivo de estimular a participação da família na vida escolar dos filhos.

"A família tem que estar sempre presente, quem está participando hoje, demonstra preocupação e afeto. A família é o suporte para tudo. Hoje é um momento para estreitar laços da família com a escola, além de laços para vida. Trabalhamos todos os dias os valores de respeito, responsabilidade, colaboração e autoestima com nossos alunos, e a parceria com a família é importantíssima nesta trajetória”, pontua a gerente executiva do Senai e do Sesi da Regional Sul, Graziela da Silva Branco.

Durante a manhã deste sábado, o SENAI Criciúma promoveu a ação em parceria com a EEB Ignacio Stakowski, em Içara, com palestra sobre profissões, rebazar com troca e doações de roupas, oficina de cupcake, jogos e vacinação. Já no SESI o evento foi realizado na sede da instituição, em Criciúma, para alunos e familiares do ensino infantil, fundamental e médio, com jogos cooperativos, oficinas maker e cinema. O Ensino infantil de Orleans celebrou a data com gincanas entre os pais, oficina de jogos, oficina de culinária saudável e contação de histórias. Para o programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) o evento ocorre na terça-feira, dia 9.

“Esses encontros são parte da Fiesc, acreditamos nestes relacionamentos. Nós, alunos e os pais, juntos nesta somatória estamos fazendo acontecer em nossa região, gerando mão de obra e pensando no futuro, e em como podemos contribuir para o desenvolvimento da indústria na região Sul do Estado”, ressalta o vice-presidente Regional Sul da Fiesc, Diomício Vidal.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito