Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sábado é o último dia para participar do Recicla Junto Rincão 

A iniciativa é em parceria com a Cristalcopo, Rádio Som Maior e Portal 4oito
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 31/01/2020 - 19:36

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O sábado, 1º, será o último dia de participar da campanha Recicla Junto Rincão. A ação encerra durante a apresentação do programa Som Maior Verão - que vai ao dar das 10h às 11h da manhã. No dia do encerramento da campanha, será sorteada uma bicicleta para os participantes da campanha. O voucher de desconto recebido durante a inciativa deverá ser utilizado até o dia 29 de fevereiro.

A Recicla Junto Rincão recolheu materiais plásticos nas sextas e nos sábados no Balneário Rincão, com um ponto de recolha junto ao estúdio da Rádio Som Maior, na avenida Beira-mar próximo ao calçadão. Quem foi até a sede da Rádio Som Maior no Balneário Rincão, com uma sacolinha cheia de detritos plásticos, ganhou um carimbo de R$ 0,50, que valerá crédito no Container Food Park Summer. 

Nem todo o material recolhido foi pesado, somente uma parcela e já apresenta uma quantidade considerável. “Nas três primeiras semanas receberam 215 quilos de plástico. Plástico é muito leve e volumoso. Então só isso já é bastante”, explica a engenheira ambiental da CristalCopo, Carina Girelli. “Pessoal aderiu à campanha bastante, trouxeram sugestões e muitas pessoas querem que a gente continue”, completa. 

A participação da população foi essencial para a excelência da campanha. Não é a primeira vez que Rubem Colle participa da ação. Conforme ele, o Balneário Rincão contém demanda para continuar a iniciativa. “A minha esposa já faz a separação do lixo em casa e gostamos muito da campanha. Moramos na Zona Sul do Rincão e esperamos que a prefeitura estenda e coloque em prática essa ação”, afirma. 

A Recicla Junto Rincão colabora também o meio ambiente, como também o pessoal da Associação Criciumense de Catadores (ACRICA) que recolhe o material acumulado pela campanha. “O trabalho deles é essencial. A Acrica que é esse pilar, eles são a sustentação do projeto”, complementa Carina.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito