Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sábado é dia de Contabilizando Saúde

Evento vai reunir mais de 400 participantes em caminhada
Por Redação Criciúma, SC, 07/05/2019 - 14:52 Atualizado em 07/05/2019 - 14:53
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O curso de Ciências Contábeis da Unesc vai promover neste sábado, 11, mais uma edição do tradicional Contabilizando Saúde. Anualmente, em maio, o evento reúne mais de 400 participantes em uma caminhada até o Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, em Nova Veneza. O encontro já é data marcado no calendário de estudantes, egressos, professores e colaboradores da Universidade. Esta é a 10ª edição da ação.

O professor do curso, Sérgio Mendonça da Silva, conta que o projeto nasceu há dez anos, com o objetivo de estimular a busca pela qualidade de vida. “É uma sintonia entre mente, corpo e espírito. Hoje percebemos que a ideia superou qualquer previsão inicial. Cada jovem caminhante leva consigo propósitos particulares, podendo ser desde um
pedido até um agradecimento. O Contabilizando Saúde tornou-se um evento lúdico propício para reflexão e descobertas de projetos de vida, inserindo seus participantes no caminho da escuta da voz interior, da sensibilidade, da fé e da reflexão”, afirma.

Participe

 

Ponto de partida: Estacionamento do Bloco Administrativo da Unesc, ao lado do terminal de ônibus do bairro Pinheirinho
Horário de início: 8h com aquecimento, momento de espiritualização e abertura oficial
Trajeto: Avenida Universitária, Avenida Assembleia de Deus, rua Miguel Napoli e Rodovia SC 447
Chega prevista: 10h30

Durante o encontro de partida, serão repassadas orientações de segurança da DTT (Diretoria de Trânsito e Transporte de Criciúma), do Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) e Polícia Rodoviária Estadual. Além da presença de socorristas e enfermeiro que acompanharão toda a trajetória em uma ambulância.

Na chegada ao Caravággio, os participantes serão recepcionados na santa missa, presidida pelo padre reitor do Santuário e outros sacerdotes convidados. “Neste momento, celebramos e reforçamos a alegria de ter jovens comprometidos com a formação acadêmica e com a construção de um mundo mais humano. Após a missa, todos os participantes são recepcionados no salão paroquial com um delicioso almoço, organizado pelo curso”, conta a coordenadora do curso, Milla Lúcia Ferreira
Guimarães.

A caminhada será acompanhada por membros do Centro Acadêmico e da Associação Atlética do Curso, que auxiliarão os caminhantes a manter a energia distribuindo água e frutas.

Solidariedade

Ato tradicional no evento, a comissão organizadora da caminhada confecciona camiseta temáticas. O valor arrecadado com a venda dos produtos é revertido para o almoço de todos. Outra parcela da arrecadação é destinada para entidades filantrópicas do Sul catarinense. “Acreditamos que o Contabilizando Saúde é um momento de celebrar a amizade, unir pessoas e estreitar de laços. Alunos, das diversas fases do curso, podem confraternizar, se conhecer e reconhecerem, pois a diversidade do carisma, talento e dom de cada um é uma riqueza ímpar”, destaca a coordenadora.

Lançamento oficial

Na sexta-feira, 3, a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Milla Lúcia Guimarães, e o presidente do Centro Acadêmico, João Vitor Fratoni, oficializaram a campanha para a 10ª edição da caminhada. Os membros da organização visitaram as salas de aula do curso para apresentar a camiseta temática do Contabilizando Saúde e também convidar para participação.

A camiseta pode ser adquirida no Centro Acadêmico do curso.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito