Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ruas do Recanto Verde seguem sem pavimentação

Obras deveriam terminar até final de dezembro, mas não estão nem 5% concluídas, aponta vereador
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 20/11/2019 - 13:41 Atualizado em 20/11/2019 - 13:52
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As ruas Santina Milaneze e João Milaneze, do bairro Recanto Verde, continuam com problemas em relação a pavimentação. A ordem de serviço para calçamento das ruas foi expedida ainda em junho deste ano, com prazo de conclusão para até o dia 27 de dezembro, mas, segundo o vereador Edson Paiol (PP), a obra não está “nem 5% concluída”.

“Essa rua passa por trás da Anita Garibaldi, passa pela Fábio Silva e se liga com o Pinheirinho. É um escoamento de trafegabilidade de veículos até o sentido da Unesc, já que ela emenda a Luiz Rosso com o Pinheirinho”, comentou o vereador sobre a importância do trecho.

Há pouco mais de um mês para a possível entrega, a obra que está sob a responsabilidade da Confer (Construtora Fernandes) tem um custo de R$ 1 milhão e 12 mil e, mesmo assim, segundo Paiol, segue trabalhando com apenas uma máquina. “Nos preocupamos, porque é uma obra cara e que precisa de qualidade na hora da entrega. Se já faz seis meses de obra e não foi concluído nem 5%, imagina se irão fazer 95% em 30 dias?”, comentou o vereador, destacando a preocupante possibilidade da empresa pedir a prorrogação e o aditivo de verbas para conclusão da pavimentação.

De acordo com o vereador, o problema foi levado para a comissão de obras do município e, na próxima segunda-feira, 25, os vereadores e a comunidade do bairro estarão no local para realizar a fiscalização da obra. 

“Isso é angustiante. Uma comunidade almeja uma obra em 40, 50 anos, foi feito o ato de entrega da ordem de serviço em um dia em que o centro comunitário do recanto verde estava lotado, com mais de 300 pessoas batendo palma para entrega. E a conclusão da obra, como fica?”, questionou Paiol.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito