Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rua Coberta Giro Lodetti, em Criciúma, pode ser entregue em março

Prefeito admitiu erro na elaboração do projeto, o que atrasou a obra
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 29/01/2024 - 17:30 Atualizado em 29/01/2024 - 17:37
Fotos: Giovana Bordignon/4oito
Fotos: Giovana Bordignon/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em obras e interditada há quase um ano e meio, a Travessa Henrique Lodetti ganha novo prazo de inauguração. Segundo o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, a Rua Coberta, no Centro do município, deve ser entregue em março. Ele admitiu um erro no projeto que tardou a construção.

“Tivemos um problema, um governo que faz muito naturalmente também comete alguns erros. O que nós não temos é compromisso com o erro. Faltou uma elaboração melhor no projeto que está sendo feito o reparo. A previsão é que em março a gente inaugure esta rua coberta”, explicou.

A obra iniciou em agosto de 2022 e é executada pela JK Engenharia, com um investimento total de R$ 4,3 milhões. A partir da inauguração, o local passa a se chamar Giro Henrique Lodetti e prevê mais movimento de pessoas no local, beneficiando o comércio.

A obra tem uma extensão de 140 metros e uma área de 1,7 mil metros quadrados. Nessa área, o Giro Henrique Lodetti vai abrigar várias atividades gastronômicas. A intenção do Governo Municipal é criar um ponto turístico no coração da cidade.

Mais uma Rua Coberta em Criciúma

“Estamos projetando uma nova Rua Coberta na praça Nereu Ramos, para licitar e executar ainda neste ano”, comentou o prefeito. Uma equipe especializada da Unesc faz a análise do local que deve ganhar a estrutura. Ela pode ser construída em frente a Catedral São José, na direção da rua Coronel Pedro Benedetti, ou próxima às casas do exército na Praça do Congresso.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito