Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Roupa suja não se lava em casa”, diz CEO da 5àSec Brasil

Unidade da lavanderia francesa é inaugurada em Criciúma nesta quarta-feira (3)
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 03/08/2022 - 18:02
Foto: Roberta Martins / 4oito
Foto: Roberta Martins / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

É muito comum, nos filmes norte-americanos, lavar roupa em lavanderia. Porém, é uma prática que não é muito comum no Brasil, onde as pessoas preferem ter máquinas de lavar em casa. No país, há apenas 4% de aderência às lavanderias pela população, número que, em mercados europeus ou americanos, é muito maior. Mas, o CEO da 5àSec Brasil, Fábio Roth, afirma que é mais econômico utilizar o serviço a lavar roupas em casa.

“Quando eu fiz a conta de gastos e comparei com o custo da lavanderia pelo tipo e quantidade de peças, cheguei a conclusão de que, no meu caso, era 25% de economia. Mas isso pode chegar a até 35% de economia. Então eu descobri que ‘roupa suja não se lava em casa’!”, pontuou o CEO.

5àSec inaugura unidade em Criciúma

Uma unidade da 5àSec, empresa francesa que se espalhou mundo afora e já se instala em 32 países, será inaugurada em Criciúma às 20h desta quarta-feira (3) e já estará aberta ao público na manhã da quinta-feira (4). A loja será aberta na Avenida Centenário, número 3960, no bairro São Cristóvão. “Esse é o comportamento do consumidor em geral: as pessoas usam a lavanderia de um modo pontual. Mas, a gente está vindo para mudar esse conceito”, frisou.

A proposta, no município, é de entregar as roupas aos clientes em, até, 48 horas úteis. Hoje, nas outras 500 lojas instaladas no Brasil, a média de entrega do serviço é de três dias, o que, segundo o CEO da marca no país, ainda é muito abaixo da média do setor. Mas, em Criciúma, a meta é reduzir esse tempo. Em casos à parte o tempo pode diminuir ou aumentar dependendo da urgência do cliente ou material da vestimenta.

Lavar suas roupas sem sair de casa

As vantagens, além da economia, são evidentes para Fábio Roth. Ele enfatiza a facilidade que o serviço proporciona. “Não fique preso de ter que cuidar da roupa em casa, onde há o índice de encolher a roupa, marcar com ferro, migração de cor, e por aí vai… Se você traz para alguém especializado, como somos nós, esse risco é, praticamente, zero. Tem toda a garantia, o aporte e suporte de um especialista têxtil. É uma questão de economia, praticidade e conveniência”, salientou.

Além do mais, tudo isso pode ser feito sem sair de casa. A 5àSec, além de loja física, também oferece site e aplicativo. Basta o cliente, conforme a sua rotina ou necessidade, acionar o delivery e entregar suas roupas (no trabalho, em casa ou onde estiver). A empresa processa a roupa e devolve para o consumidor, lavada, passada e dobrada. Para Criciúma, não há cobrança de frete no delivery.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito