Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rodovia da Imigração Italiana: Obras avançam em Pedras Grandes

Prefeito confirma que o asfalto está chegando também no acesso à cidade. Evolução também na construção da torre de Pisa
Por Denis Luciano Pedras Grandes, SC, 23/04/2022 - 11:55
Foto: Peterson Paul / Secom
Foto: Peterson Paul / Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador Carlos Moisés encontrou-se com prefeitos da Amurel na última segunda-feira (18), antes de partir para compromissos em Nova Veneza. Na reunião, em Tubarão, ouviu relatos de todos os 18 gestores municipais da região de Laguna sobre obras que vêm sendo realizadas em parceria com o Governo do Estado.

O presidente da Amurel e prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi (PP), referiu as obras na Rodovia da Imigração Italiana. "As obras seguem em ritmo muito acelerado", contou. "Já temos dois quilômetros de capa asfáltica colocada, toda essa parte da infraestrutura, drenagem, pontilhões, já estamos partindo entre Azambuja e Pedras Grandes para colocação de base e capa asfáltica", detalhou. "Na entrada da nossa cidade, a SC-390, toda pavimentada, uma pista larga, ficou um trabalho muito bom, bonito e bem executado pela Confer", sublinhou o prefeito, em entrevista ao programa Conexão Sul, na Rádio Som Maior, nesta sexta-feira (22). "Agora estamos fazendo a iluminação, ciclofaixa e a parte das calçadas", informou.

Outra obra que está começando em Pedras Grandes e também foi comentada pelo prefeito ao governador diz respeito ao investimento em uma escola estadual. "Iniciamos um outro lote que temos conveniado com o Estado que são quase R$ 5 milhões na parte da educação, tudo licitado e as obras iniciadas", detalhou.

O início das obras na Rodovia da Imigração Italiana
Foto: Julio Cavalheiro / Secom

Torre sendo erguida

Está em obras também a réplica da torre de Pisa no distrito de Azambuja. "Tive a oportunidade de ir à Itália fazer a apresentação da Rota da Imigração Italiana e conheci esse monumento que é um dos mais visitados da Itália", contou Filippi. "Será um marco para Pedras Grandes e a colonização italiana da região, não será apenas um prédio mas também um centro cultural e educacional, o primeiro museu digital que vai contar a origem da imigração na região", destacou o prefeito. "Muito focado no turismo. Um prédio com nove andares, 30 metros de altura", relatou.

"Almoçando com o governador, o presenteei com uma réplica dessa torre e falamos desse desafio que vamos enfrentar, que é a inclinação dela depois de pronta", comentou o prefeito. "Será o primeiro prédio no mundo com a inclinação dada depois de inaugurar, depois de pronta daremos a inclinação", revelou. "Nosso foco é na rede escolar e associado ao turismo. Vamos atrair as crianças durante a semana para contar a história e também a educação universitária, as engenharias, mostrando de que forma vamos fazer essa inclinação depois de o prédio pronto", ampliou.

Prefeito Agnaldo Filippi
Foto: Peterson Paul / Secom

A visita à Itália

Agnaldo Filippi cumpriu recente roteiro de visitas e reuniões na Itália. "Foi um roteiro muito bom. Em Milão tivemos a oportunidade de participar da Feira Internacional, 250 mil pessoas circulando lá", comentou. "A Rota da Imigração Italiana que começa em Laguna e vai até Criciúma foi apresentada, a cada uma hora, no telão do nosso estande da Embratur", especificou.

O prefeito encaminhou assinaturas de parcerias com cidades italianas. "Fui para a região do Vêneto, lá temos conversa bem adiantada com a cidade de Belluno para um Gemellaggio. Longarone, que tem Gemellaggio com Urussanga, nós também visitamos o prefeito, tratamos de um pacto de amizade com Pisa e Longarone e o Gemellaggio com Belluno", disse. "Visitamos algumas fazendas produtoras de leite, vinícolas também, trouxemos algumas novidades para apresentar aos nossos agricultores", completou.

Ouça a entrevista do prefeito Agnaldo Filippi no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito