Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rodeio Internacional do Caverá começa nesta quinta

Mais de 40 mil pessoas são esperadas nos quatro dias do evento
Por Enio Biz Araranguá, SC, 10/03/2022 - 11:05 Atualizado em 10/03/2022 - 11:09
Foto: Gregório Silveira / 4oito
Foto: Gregório Silveira / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Tudo pronto para o maior rodeio de Santa Catarina. Terá início nesta quinta-feira (10) o 18º Rodeio Crioulo Internacional do Caverá, em Araranguá. Serão quatro dias de competição e atrações. O evento é realizado no Caverá Country Park, em Araranguá. Mais de 40 mil pessoas são esperadas. 

Guto Vieira, patrão do Rodeio, destaca os principais pontos na programação. "Hoje começa, a partir das 13 horas, com as atividades campeiras. Temos a laçada do crioulaço, a laçada individual, e a seguir inicia a movimentação. Já contabilizamos 90 acampamentos no evento. Isso para nós é muito gratificante, pois o rodeio nem começou mas a presença de pessoas já está formada. Mas, com certeza, vai chegar muitos participantes. Na sexta-feira já começam os bailes. O Grupo Marcação da Vaneira será ao ar livre, gratuito. Depois teremos J.J e Só Vanerão. Já temos ingressos disponíveis antecipados no site Minha Entrada", detalhou.

Sobre o fim de semana, vai ter show gratuito no sábado. "Sim, teremos o show com o Capitão Faustino, também gratuito e ao ar livre. E, depois, o grande baile com Paulinho Mocelin, também com ingressos disponíveis no Minha Entrada. E depois segue a programação normal. Apresentações artísticas, gineteadas internacionais, onde terá um duelo entre Brasil, Argentina e Uruguai, umas apresentações muito bonitas, vale a pena vir conferir. E depois seguimos com a programação campeira normal. Vamos ter a tradicional vaca parada, para a criançada que está começando, e temos o laço para os vovôs. Portanto, é uma programação extensa para toda a família. Toda a programação do rodeio, temos o parque aquático, onde as pessoas podem vir participar, se divertir e também já aproveitar o parque", informou o patrão.

Muitas pessoas irão acampar no local. "Não cobramos por pessoa e nem acampamento. Cobramos estacionamento, serão 20 reais por carro. Podem trazer suas barraquinhas, acampar no local, onde disponibilizamos energia, água, ou seja toda a infraestrutura para camping. Então as pessoas podem vir e aproveitar esses quatro dias", detalhou Guto. Para ele, a prova mais concorrida é a de laço em duplas. "Teremos uma premiação de mais de 20 mil reais.É uma das modalidades onde há o maior número de inscrições. No passado foram 410 inscritos. Este ano, achamos que vai superar 450 inscrições nessa prova", salientou.

A expectativa é receber mais de 40 mil pessoas nos quatro dias de evento. "Estamos com uma expectativa muito grande pela programação que fizemos, pelos bailes que vamos promover, portanto estamos com uma esperança muito grande de bom público. Teremos toda a gastronomia para os visitantes. Teremos restaurante, praça de alimentação, arquibancada coberta, ou seja temos uma infraestrutura muito boa para receber a todos", projetou o patrão do Rodeio.

Guto Vieira lamentou a não realização da tradicional Cavalgada nas ruas de Araranguá. Mas, promete surpresas na abertura. "A Cavalgada este ano não conseguimos realizar para evitar aglomeração. Pedimos desculpas, pois havíamos colocado na programação, mas teremos na abertura no sábado, às 20 horas, uma homenagem a todo o Brasil que está passando por essa turbulência, guerra lá fora, então faremos uma abertura bem legal. Para quem não puder assistir a abertura no local, estaremos transmitindo pelo canal do Youtube 'Canal do Laço'. Todo rodeio, 24 horas, vai passar ao vivo no youtube", esclareceu.

Caverá encerra temporada

Devido a realização do 18º Rodeio Crioulo Internacional, este será o último final de semana do Caverá Country Park, porém, o hotel continua em funcionamento. "Essa temporada foi muito boa apesar da pandemia. Temos muito êxito porque deu um verão muito quente e, por isso, deu um movimento muito grande. Lógico, tudo dentro dos cuidados sanitários e protocolos. Mas, acredito que foi um dos melhores verões do Caverá. O hotel vai continuar aberto para fazer eventos, casamentos, formaturas, e temos uma estrutura muuito boa", contou Guto.

Confira o podcast das informações do repórter Gregório Silveira:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito