Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rincão sediará evento internacional de beach tennis em 2022

São esperados quase 1 mil atletas e premiação ao vencedor será de 35 mil dólares
Por Heitor Araujo Balneário Rincão, SC, 20/07/2021 - 17:05 Atualizado em 21/01/2022 - 10:51
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Balneário Rincão receberá em fevereiro do ano que vem um torneio internacional de beach tennis, chancelado pela ITF (International Tennis Federation - Federação Internacional de Tênis, em inglês), válido pelo calendário mundial do esporte.

Segundo o presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Alexandre Farias, trata-se da maior competição individual sediada pela Federação no Sul catarinense, com premiação de 35 mil dólares ao vencedor.

"É um torneio de grande importância porque faz parte do circuito mundial, talvez seja o mais importante que tivemos no Sul de Santa Catarina, um torneio individual com esse tipo de premiação, independentemente da modalidade", relatou Farias.

Nos últimos cinco anos, Criciúma sediou o Banana Bowl, torneio juvenil internacional, e foi a casa da Seleção Brasileira de Tênis na Copa Davis em 2019, em eliminatória contra Barbados. 

Sobre o torneio de beach tennis, Alexandre Farias elogiou o empenho de lideranças políticas do Sul catarinense, incluindo o prefeito do Rincão. O custo para a realização do ITF é de aproximadamente R$ 500 mil, segundo o presidente da FCT.

"Esse torneio só vem para cá pelo empenho do deputado federal Daniel Freitas e do prefeito Jairo Custódio. Eles são os verdadeiros protagonistas deste evento. Eles que viabilizaram os recursos de premiação e infraestrutura", elogiou Farias.

São esperados aproximadamente 1 mil atletas no Rincão, entre profissionais e amadores. A organização ainda está em fase inicial, mas a etapa profissional, no masculino e feminino, em individual e duplas, deve ocorrer entre os dias 16 e 19 de fevereiro. "Pela pandemia, sempre pode ter alguma alteração de data, mas esperamos que possamos também já ter público durante os jogos", poderou Farias.

"Vamos ter os principais atletas do mundo, pela gama de premiação. Teremos jogadores renomados, quase 1 mil atletas de beach tennis no município, o que pode levar um público de 2 mil pessoas por quatro dias no Balneário Rincão", completou o presidente da FCT. 

Os jogos devem acontecer no local do antigo campo de futebol, na área central do Rincão. "Foi previamente estudado, sai da beira da praia e não pega o vento nordeste da tarde", relatou Farias. 

Dos quase 1 mil atletas esperados, aproximadamente 200 devem ser profissionais de beach tennis - entre amador e profissional, mais de 200 jogadores devem vir de fora do Brasil. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito