Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ricardo Guidi opina sobre possibilidade de Salvaro disputar a governador

O deputado destaca que comparando ao Norte e Oeste, o Sul do Estado não é tão desenvolvido
Por Letícia Ortolan 07/07/2021 - 11:58 Atualizado em 07/07/2021 - 12:33
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado Ricardo Guidi participou de uma entrevista na manhã desta quarta-feira, 7, no Programa Adelor Lessa. Entre os assuntos pautados, estão a sua opinião sobre o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, disputar o cargo de governador, e os trâmites da prorrogação da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) até 2035.

Guidi acredita que a disputa de Salvaro a governador é de extrema importância para o Sul do estado. Isso porque, de forma histórica, a região nunca conseguiu eleger este cargo e acaba ficando para trás na questão de desenvolvimento comparando ao Norte e Oeste. “Falta uma representação de peso que possa estar direcionando não só investimentos públicos, mas também privados”, destacou. 

Em relação à CDE, o político apresentou uma emenda que soluciona o caso do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, localizado em Capivari de Baixo. Além disso, Guidi salientou que o Brasil está sujeito a enfrentar mais uma crise hídrica por conta da escassez de chuvas. “O país depende muito da energia hidrelétrica e apesar de ter muitos rios, acaba sendo dependendo do volume de chuva", disse, acrescentando que “não pode depender somente do setor  hidrelétrico para a sua manutenção energética”.

Atualmente, a CDE tem um prazo vigente até 2027. Impacta o movimento do abastecimento energético e na atividade econômica do carvão, capaz de gerar cerca de 80 mil empregos diretos e indiretos. “É uma importância social muito grande, pois acaba atingindo  15 municípios e um volume de R$ 5 bilhões ao ano”, indagou. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito