Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ricardo Guidi nega aposentadoria especial

Nome do deputado federal apareceu em uma lista de políticos que seguia o PSSC
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 06/05/2019 - 09:03 Atualizado em 06/05/2019 - 09:04
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado federal Ricardo Guidi (PSD) abriu mão da aposentadoria especial disponível para políticos. Seu nome estava em um levantamento junto com o de outros 197 legisladores. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, Guidi afirmou que não faz parte deste sistema e opta pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

“Como deputado estadual eu já era contribuinte. Hoje mesmo pedi para minha assessoria ver o que aconteceu devido a esse equívoco. Eu não sou optante deste regime e não pretendo ser, para que a gente vote a reforma da previdência no mesmo sistema, que é como eu contribui em toda minha vida e vou continuar, que é pelo INSS”, afirmou.

O Plano de Seguridade Social dos Congressistas (PSSC) é um sistema onde os parlamentares contribuem mensalmente com R$ 3.713,93, segundo ele, os seus descontos mensais são de R$ 642,34. Disse que abriu mão da aposentadoria especial para que pudesse analisar e votar com mais clareza as questões da reforma da Previdência. 

“Apareceu uma lista que consta o nosso nome, acredito que houve algum engano. No fim da matéria a gente já pediu a correção destes dados, como fizeram outros deputados. Isso é muito fácil de conferir, é só acessar o nosso contracheque dos três meses, é público, é aberto”, afirmou o deputado.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito