Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Revitalização da área central de Içara inicia na próxima semana

Secretaria de Planejamento confirma começo dos trabalhos para segunda-feira
Por Redação Içara, SC, 24/04/2019 - 23:17
Foto: João Gabriel da Rosa / Divulgação
Foto: João Gabriel da Rosa / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A população içarense contará com a revitalização da área central da cidade. O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento, confirmou o inicio da primeira etapa das obras para a próxima segunda-feira, dia 29.  O primeiro passo será a drenagem da Avenida Procópio Lima, numa extensão de 350 metros, que compreende a altura entre a esquina da Rua Marcos Rovaris e a travessia do viaduto da SC-445. Após o término da drenagem fluvial da via, será pavimentado em asfalto todo o trecho que compreende as Ruas Marcos Rovaris e Amaro Maurício Cardoso, numa extensão de 150 metros.

Conforme o secretário de Planejamento, Arnaldo Lodetti Junior, será utilizado drenos de 1,20 metros sobre a calçada.  "Nosso objetivo é resolver mais um ponto de alagamento da área central do município quando ocorrem eventos climáticos de maior intensidade", explicou.

Lodetti confirmou um encontro para esta terça-feira, dia 23, entre a Secretaria de Planejamento, Samae, Departamento de trânsito, Secretaria de desenvolvimento Econômico e Polícia Militar para deliberarem sobre a obra nesse trecho. "Durante a execussão será necessário que nesse local a avenida passe a ter mão única, por isso faremos o encontro com as demais autoridades para tomarmos medidas que traga o menor impacto possível à população que transita pela via", esclareceu.

Nessa primeira etapa de obras outras ruas também receberão recuperação e pavimentação. A Rua José de Alencar, no bairro Primeiro de Maio, terá capa asfáltica no trecho entre a Rodovia SC-445 e a Avenida Dilcio Esmael da Silva. "Temos uma forte solicitação da comunidade e com o tratamento e capa asfáltica que será implantada, além da pintura e sinalização, ficará uma rua com as mesmas condições que outras ruas que a atual Administração Municipal vem executando", colocou Arnaldo.

Já a Rua João Bonomo, também no Primeiro de Maio, estará recebendo recuperação em capa asfáltica na altura entre as Ruas Marcos Rovaris e Avenida Dilcio Esmael da Silva. "Esta via tem a pavimentação revestida em paralelepípedo e o prefeito Murialdo acatou a sugestão da Secretaria de Planejamento para providenciar o capeamento asfáltico sobre ela", acrescentou.

O secretário estima um prazo aproximado de 60 dias para estas obras a partir do dia 29. A segunda etapa das obras tem licitação prevista para o dia 8 de maio.   

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito