Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Reunião online debateu retomada dos leilões do Detran SC

Volta do funcionamento do Detran e a retomada dos leilões de veículos e peças no estado foi tema de uma reunião virtual
Por Redação Florianópolis, SC, 01/09/2020 - 17:09
Foto: Denis Luciano / 4oito / Arquivo
Foto: Denis Luciano / 4oito / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A volta do funcionamento do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) e a retomada dos leilões de veículos e peças no estado foi tema de uma reunião virtual que aconteceu no início da tarde desta terça-feira, 1. Proposto pelo deputado estadual Marcius Machado (PL), o encontro reuniu representantes do segmento, como leiloeiros e proprietários de pátios e ferros-velhos, de diversas partes do estado. Estiveram representados os municípios de Balneário Camboriú, Blumenau, Camboriú, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Itapema, Joinville, Lages, Palhoça, São José e Tubarão. O presidente da Associação Catarinense de Operadores de Pátio e Guincho, Deusdith Junior, falou representando os profissionais da área.

A Diretora do Detran SC, Sandra Mara Pereira, e o Presidente da Comissão Estadual de Leilões, Djalma Cunha Júnior, prestaram esclarecimentos à classe e falaram sobre os esforços que têm feito para que os leilões possam ser realizados, obedecendo as novas normas sanitárias e de prevenção à saúde. Djalma ressaltou que, até o final de 2020, pelo menos cinco leilões deverão ser realizados em Santa Catarina.

Com apoio da deputada Ana Paula da Silva (PDT), a Paulinha, Marcius Machado está trabalhando para interceder, junto ao estado, em prol da classe que é diretamente afetada com a parada dos serviços do Detran e, consequentemente, pela volta do fomento de todos os setores ligados ao órgão.

“A liberação dos leilões do Detran é de suma importância para o setor automobilístico! São leiloados carros, motos e peças que, posteriormente, são vendidos em ferros velhos e autos peças em todo o território catarinense, agregando valor na cadeira produtiva, garantindo a geração de emprego e, consequentemente, a renda de inúmeras famílias catarinenses!”, avalia Marcius Machado.

Durante a reunião, Paulinha, que é líder do governo, ressaltou a importância da atuação de Marcius para aproximar esta demanda do governo estadual, e agradeceu a atenção de Sandra e Djalma, que prontamente se colocaram à disposição para prestar esclarecimentos.

“Foi só a gente levar a solicitação do Marcius e a Sandra imediatamente se colocou à disposição. Meu amigo Marcius, conta comigo nessa causa! É mais do que justo que a gente faça estes leilões voltarem a acontecer”, disse Paulinha.
A dupla de deputados se comprometeu em contatar a Casa Civil para pressionar por agilidade na retomada dos leilões. Marcius fará contato direto com o lageano Juliano Chiodelli, que está a frente da pasta estadual, em busca de apoio à categoria.

Marcius Machado apresentou, recentemente, um Pedido de Informação ao Governo do Estado questionando sobre a suspensão dos leilões de veículos do Detran/SC devido a pandemia de coronavírus, por acreditar que se trata de uma importante atividade para o comércio de autopeças. O deputado também é autor de uma Indicação ao Estado sugerindo que os leilões aconteçam de forma virtual, a fim de minimizar o prejuízo da cadeia de envolvidos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito