Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Reunião no extremo sul vai tratar sobre a Serra do Faxinal e a SC-108

Expectativa é que o secretário de Infraestrutura, Carlos Hassler, seja um dos participantes
Por Erik Behenck Praia Grande - SC, 29/10/2019 - 08:27 Atualizado em 29/10/2019 - 08:29
Obras na SC-108, em Praia Grande / Foto: Reprodução
Obras na SC-108, em Praia Grande / Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Vai acontecer uma reunião na noite desta terça-feira, 29, para tratar sobre investimentos do Governo do Estado no extremo sul catarinense. Segundo o deputado estadual Zé Milton Scheffer (PP), faz mais de uma década que a região não recebe grandes investimentos. Deverá contar com a presença de lideranças empresariais de Praia Grande, Jacinto Machado, Santa Rosa do Sul e São João do Sul.

“Em função de alguns anos o estado de Santa Catarina estar em dívida com o sul catarinense, não tivemos nenhuma obra de milhões nos últimos dez anos. A Serra do Faxinal foi prometida, mas ficou. Agora vamos fazer esse estudo para identificar”, citou o deputado. 

Segundo Zé Milton, uma das prioridades seria a SC-108, uma rodovia que corta Santa Catarina, começando por Praia Grande. Em relação a SC-290, a Serra do Faxinal, a falta de uma licença ambiental atrasou as obras, a renovação era para ter sido feita ainda em 2018.

“Temos que aguardar a vinda de novos recursos, mas trazer o secretário até Praia Grande é uma ação importante. Ele vem aqui conhecer a realidade da SC-108 e também da Serra do Faxinal. Nós estamos pedindo quanto a renovação ambiental, para que assim que terminar a questão financeira a obra possa ser reiniciada”, comentou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito