Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Reunião estreita laços entre entidades de cuidados a Mulher

Um dos objetivos foi fortalecer a rede de comunicação e aproximar o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da 'Rede Catarina de Proteção à Mulher'
Por Redação Criciúma - SC, 17/04/2018 - 16:17 Atualizado em 17/04/2018 - 16:18
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Criciúma, realizada nesta terça-feira (17), contou com a presença do tenente Carlos Diego Apoitia, representante do programa 'Rede Catarina de Proteção à Mulher' do município. O programa é desenvolvido pelo 9º Batalhão da Polícia Militar e foi apresentado ao conselho com o intuito de fortalecer a comunicação entre os setores para o aprimoramento do combate e prevenção à violência doméstica.

Segundo o tenente Apoitia, o programa tem a participação de dois policiais militares, necessariamente uma mulher e um homem, para realizar uma ronda para medidas protetivas. A guarnição específica é chamada de 'Patrulha Maria da Penha' e tem o objetivo de qualificar o atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. "O primeiro processo é feito pelo judiciário que encaminha a medida para que a gente efetue a proteção", afirmou o tenente.

De acordo com a presidente do CMDM, Maria Estela Costa da Silva, o projeto une todos os órgãos na busca de uma única causa. "Isso fortalece o conselho e a rede protetiva. Fortalece a luta contra a violência e será um forte aliado", comentou. Na reunião também esteve presente o secretário da Assistência Social e Habitação do município, Paulo César Bitencourt.
 

Tags: mulher

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito