Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Reunião do MDB com Jorginho Mello deve definir participação do partido no Governo de SC

Representantes se reúnem nesta segunda-feira (13)
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 13/02/2023 - 09:46 Atualizado em 13/02/2023 - 10:30
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Às 14h, representantes do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) se reúnem com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), para definir se o partido participará, ou não, do Governo do Estado. Adelor Lessa, Maga Stopassoli e Upiara Boschi debateram o assunto durante o Plenário, da Rádio Som Maior, nesta segunda-feira (13). 

[o texto continua após o áudio]

Ouça o Plenário desta segunda-feira:

"Acredito que o MDB vai continuar fazendo charminho para tentar levar um pouco mais de espaço. Acho que tem outros postos vagos no governo, cada vez menos, mas acho que eles vão continuar batendo na tecla das duas secretarias, porque como a Infraestrutura ficou cheia demais, talvez, eles vão insistir em uma segunda pasta", analisa Upiara Boschi. 

Para Maga Stopassoli, há interesse mútuo entre o MDB e o Governo do Estado. "Claro que vai existir essa ceninha e valorização do passe, mas vejo, ainda, como algo que é interessante para ambos. Não vejo o partido oficialmente fora. Ainda acho que estará dentro e que essa conversa vai encaminhar para esse lado", afirma. 

"Eu não vejo o MDB tão bem encaminhado. Até porque, se ficar fora, pode ter mais peso para influenciar em ações e obras. Só como deputado, na presidência da Assembleia, pode ter mais peso. Se estiver dentro, faz parte do corpo e vai ter que se submeter às circunstâncias do Governo do Estado", pontua Adelor Lessa. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito