Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Retrospectiva: Secretário de Saúde de Criciúma traz balanço de 2021

Na entrevista, Casagrande comemorou a eficiência da Saúde nas medidas de combate contra a Covid-19 e da eficácia da vacina.
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 31/12/2021 - 08:39 Atualizado em 31/12/2021 - 08:39
Foto: Vitor Netto / 4oito
Foto: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Programa Adelor Lessa desta sexta-feira, 31, trouxe o Secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, como um dos entrevistados. Na pauta, os assuntos discutidos  foram  os resultados positivos alcançados na pasta e os projetos para serem executados no próximo ano, como o lançamento do edital de licitação até o dia 15 de janeiro, do Hospital Santo Agostinho, no Rio Maina. 

Na entrevista, Casagrande comemorou a eficiência da Saúde nas medidas de combate contra a Covid-19 e da eficácia da vacina. De 39.429 pessoas que pegaram o vírus, 38.688 se recuperaram e 666 vieram a óbito. Atualmente, o município tem 75 casos ativos. “Em julho nós atingimos 1.700 pessoas ativas. Isso só nos mostra que as vacinas deram resultados”, pontuou. 

Em Criciúma, 84% da população já está vacinada contra o coronavírus com as duas doses e 20% possui o reforço da terceira aplicação. “É uma cobertura muito boa, a média estadual ultrapassa 74%”, disse o Secretário da Saúde acrescentando que "lembro que muitas e muitas noites eu e o Salvaro [prefeito de Criciúma] estivemos reunidos no final de semana, indo em busca do que tinha de melhor para os criciumenses, um exemplo foi o nosso Centro de triagem que se transformou em modelo nacional”. 

O próximo projeto que será colocado fora do papel é a transformação do Centro de Retaguarda do Rio Maina, destinado ao período pós-pandemia, em um Hospital com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), consultas em geral, centro cirúrgico e enfermaria. A projeção é que até o primeiro trimestre de 2022, já esteja homologada a empresa ganhadora da licitação. 

Ouça a entrevista completa na íntegra: 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito