Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Resumo da semana- De 19 a 23 de fevereiro de 2018

Vereadora presa em Meleiro; Pinho Moreira anuncia desativação de Secretarias; Tigre anuncia recontratação de Argel Fucks; SC terá Observatório Social
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 24/02/2018 - 17:18 Atualizado em 24/02/2018 - 19:36

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

SEGUNDA-FEIRA (19)- O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, recebeu em seu gabinete a Irmã Líbera Mezzari, diretora geral do Hospital São José (HSJ), o presidente da Associação de Hospitais do Estado de Santa Catarina (AHESC), Altamiro Bittencourt e a secretária municipal de saúde, Francielle Lazzarin Gava, para discutir a possibilidade de credenciamento do HSJ, junto ao Ministério da Saúde, na habilitação de transplante renal e cirurgia bariátrica, através de encaminhamento via Sistema único de Saúde (SUS).

Ainda na segunda-feira (20) a vereadora Maria Ondina Pelegrini foi presa após Sessão Ordinária da Câmara de Meleiro. A Polícia Civil deu cumprimento ao mandato de prisão preventiva por coação de testemunhas no curso de um processo.

TERÇA-FEIRA (20)- O presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, vereador Júlio Colombo tirou licença de 15 dias para tratamento de saúde (conforme inciso I do artigo 86 do Regimento Interno). Além de Colombo, quem também pegou licença de 15 dias foi o vereador Daniel Freitas, para tratar de assuntos particulares, sem remuneração, conforme inciso II, parágrafo 3º, do artigo 86 do Regimento Interno. Com isso, quem assumiu o Legislativo foi o vereador pastor Jair Alexandre.

QUARTA-FEIRA (21)- O governador Eduardo Pinho Moreira anunciou, em entrevista coletiva, medidas importantes para recuperação da receita estadual. A principal foi o fechamento de 15 Agencias de Desenvolvimento Regional (ADRs) e quatro Secretarias do Governo do Estado. A medida vem de encontro com sua promessa de fazer um governo mais técnico e enxuto. Pinho Moreira assumiu como governador na sexta-feira da semana anterior.

Também na quarta, o Tigre recebeu o Cianorte, do Paraná, pela segunda fase da Copa do Brasil e foi eliminado nas penalidades. O jogo terminou em empate por 1 a 1, obrigando a decisão a ficar na cobrança de pênaltis. Foram 5 gols do time visitante e 4 do Tigre. Com a derrota, além da desclassificação, o Tigre perdeu a chance de faturar R$ 1,4 milhão.

QUINTA-FEIRA (22)- A quinta-feira foi de surpresa positiva ao torcedor carvoeiro. Isso porque o clube anunciou a recontratação do técnico Argel Fucks, que chegou acompanhado do preparador físico Humberto Ferreira, campeão da Copa do Brasil de 1991. Argel está em sua terceira passagem pelo Criciúma, sendo a primeira em 2010, quando conquistou o acesso para a Série B, e a segunda em 2013, quando salvou o clube do rebaixamento.

SEXTA-FEIRA (23)- O presidente do Observatório Social do Brasil (OSB), Ney da Nóbrega Ribas, revelou, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, que Santa Catarina será o primeiro estado brasileiro a ser fiscalizado por um observatório social. Segundo Ribas, o Observatório Social de Santa Catarina terá como função trabalhar pelo fortalecimentos dos observatórios do município, cuidar da expansão e trabalhar para cuidar das contas de secretarias e do Governo do Estado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito