Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Responsável por divulgar fake news é identificado em cidade da região

Falsa notícia gerou repercussão em município do Sul do estado
Por Redação São Ludgero, SC, 28/07/2021 - 16:15 Atualizado em 28/07/2021 - 16:17
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil identificou um homem suspeito de divulgar ”fake news”. A investigação é da Delegacia de Polícia do Município de São Ludgero, no Sul do Estado.

Na noite de domingo, 25, circularam áudios em aplicativos de mensagens em que referiam que teria ocorrido um homicídio no município de São Ludgero. Com a circulação dos áudios, a Polícia Civil foi acionada para verificar a veracidade das mensagens e foi verificado que se tratava de “fake news”.

A falsa notícia gerou repercussão no município e região. As mensagens divulgadas relatavam que um morador do município teria supostamente agredido duas pessoas com facadas, resultando num homicídio consumado e em outro tentado. Foi registrado um Boletim de Ocorrência sobre os fatos e instaurado procedimento policial para apurar o crime de calúnia. Foram realizadas diligências para identificar a autoria.

Após investigação, na tarde de terça-feira (27), o autor foi identificado e ouvido na Delegacia de Polícia. Ele deverá responder por calúnia. O procedimento policial ainda está em andamento e depois de concluído será enviado ao Judiciário.

Segundo o Delegado de Polícia Eder Matte, as “fake news” podem configurar diversos crimes, entre eles, calúnia, injúria e difamação e quando o crime é cometido ou divulgado nas redes sociais a pena aplica-se em triplo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito