Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Respiradores: Escritório envolvido presta assessoria ao Ideas

Advogada ouvida na CPI da Alesc faz parte de escritório que assessora o instituto que gere o HMISC, de Criciúma
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 14/05/2020 - 15:58 Atualizado em 14/05/2020 - 16:07
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A última pessoa a ser ouvida nesta quinta-feira, 14, pela CPI dos Respiradores da Alesc foi a advogada Mariana Rabelo Petry. Ela é sócia do advogado Leandro de Barros e revelou que o escritório deles presta assessoria jurídica, entre outros institutos, ao Ideas - o mesmo que é gestor do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), de Criciúma - e que cabe a ela prestar este atendimento ao instituto. “Nunca fui na Secretaria de Estado da Saúde, quem vai é o diretor do instituto. Fui uma vez quando o secretário era o Acélio (Casagrande, atual secretário municipal de Saúde de Criciúma)”, comentou.

A advogada revelou que trabalha diariamente dentro do Ideas e, mesmo sendo sócia, não tem conhecimento de diversos fatos que envolve o escritório. 

Mariana disse que tem 1% da empresa e que teve conhecimento do caso - a compra dos 200 respiradores pelo Governo do Estado por R$ 33 milhões - através da mídia.

“Pela Covid-19 tivemos muita demanda, estava focada no meu trabalho. Questionei o Leandro quando tudo isso aconteceu sobre o envolvimento dele com o Fábio (Guast, representante da Veigamed). O Fábio procurou o Leandro pelo seu conhecimento na área para tranquilizar que ele iria entregar os respiradores”, comentou.

Ela diz que Leandro é conhecido pela experiência na prestação de serviços para institutos de saúde. “Representamos vários institutos que têm contrato com a Secretaria de Saúde, como as cidades de São José, Florianópolis, Criciúma. O Leandro é especializado em atendimento na área da saúde”, completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito