Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Respiradores: deputados ainda não sabem se terão oitiva do governador

Relator da CPI afirma que não tem interesse de receber respostas por escrito
Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 16/06/2020 - 10:09 Atualizado em 16/06/2020 - 10:11
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi aprovado no início da semana passada o requerimento de solicitação para oitiva do governador Carlos Moisés, para a CPI dos respiradores. Nesta segunda-feira, 15, a Procuradoria Jurídica da Assembleia deu o parecer de que Moisés se colocaria a disposição para responder por escrito algumas perguntas. Apesar disso, os deputados estaduais ainda não sabem se terão de fato esta oitiva, já que desejavam uma conversa pessoal com o governador, e não um documento com respostas por escrito.

“Falei que queria ouvir ele [Moisés], e hoje levarei a CPI a possibilidade de não mandar nenhuma pergunta para ele. Se ele não quer vir a CPI conosco e com os deputados, talvez os deputados também não queiram mandar perguntas por escrito para ele”, destacou o deputado estadual e relator da CPI, Ivan Naatz, em entrevista ao programa Adelor Lessa desta terça-feira, 16.

Por direito, o governador não pode ser convocado pela CPI para depor, como seria o caso dos secretários e servidores, mas poderia se disponibilizar a conversar após um convite ou por vontade própria. “Tínhamos a expectativa de que o governador quisesse conversar não só com os deputados, mas com Santa Catarina. Quem quer conversar com o governador são os catarinense”, disse Naatz.

Naatz ressalta que, particularmente, não tem interesse em mandar perguntas escritas ao governador para receber respostas de “advogados ou da assessoria de imprensa”. O relator ainda afirma que, caso tivesse a oportunidade de conversar pessoalmente com o governador sobre, pediria esclarecimentos sobre sua participação na compra de equipamentos durante a pandemia.

“Perguntaria qual é o papel dele nesse processo de pandemia, qual a orientação que ele deu? Todos os secretários que estiveram conosco na CPI foram unânimes em dizer que o governador não deu instrução nenhuma, que não orientou não participou e não conversou sobre nada. Estamos em casa acreditando que o governador está dando ordens, e queria saber o papel dele nesse processo todo”, declarou.

Sessão de terça da CPI

Mais uma sessão da CPI dos respiradores está marcada para acontecer nesta terça-feira, 16. A equipe de reportagem do 4oito e da Som Maior irá acompanhar os depoimentos, que começam às 17h. Desta vez, serão ouvidos representantes da Veigamed, empresa responsável pela venda dos 200 respiradores, e servidores da Secretaria de Saúde do Estado.

Tags: respiradores

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito