Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Representantes do setor gastronômico irão a Florianópolis protestar contra restrições

Expectativa é de que manifestação conte com 300 protestantes
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 15/04/2021 - 11:13 Atualizado em 15/04/2021 - 12:57
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Representantes do setor gastronômico de diversas regiões de Santa Catarina se reunirão nesta quinta-feira, 15, em Florianópolis, para protestar contra as restrições impostas ao segmento durante a pandemia de Covid-19. Empresários e profissionais pedem por amparos econômicos por parte do Governo do Estado, assim como flexibilizações maiores para funcionamento.

“Devemos ter, entre as oito cidades que confirmaram presença, em torno de 250 ou 300 carros na capital protestando hoje. Nossos pleitos são aqueles que já estávamos ‘cansados’ de solicitar, que são medidas mais inteligentes de combate a pandemia de Covid-19”, destacou o presidente da Via Gastronômica de Criciúma, Joster de Favero.

Segundo Joster, o setor não está pedindo pelo fim das medidas protetivas de combate à pandemia, mas sim que haja uma flexibilização mais consciente. O empresário cita como exemplo o decreto que exige o distanciamento de 1,5 metros entre os clientes, ao mesmo tempo que limita ainda mais a presença de público ao colocar capacidade máxima de 25% nos estabelecimentos.

“São várias questões, mas principalmente que não limite o nosso horário de funcionamento para não jogar essas pessoas para dentro de casas e festas clandestinas, que tenham opções de lugares seguros e com regramento. Além disso, que acabe com essa questão de um dia do outro mudar a regra do jogo, precisamos saber com que regra jogamos”, destacou o empresário.

Ainda nesta semana, a deputada federal Geovania de Sá esteve reunida com a governadora interina de SC, Daniela Reinehr, e a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, para tratar sobre medidas de ajuda ao setor gastronômico.

“Acredito que, pela forma que ela nos recebeu e ouviu, ela irá sim melhorar os horários, hoje já mais flexibilizados. Acredito que agora teremos uma flexibilização maior pela forma como nos atendeu, não adianta restringirmos os restaurantes”, disse a deputada.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito