Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Famílias de Cocal do Sul recebem doações após enchente: 'Agora dá para recomeçar'

Força-tarefa continua com mobilização da Defesa Civil e da Assistência Social; saiba como ajudar

Por Luiza Salvador Criciúma, SC, 28/02/2026 - 17:34 Atualizado há 1 minuto
Donativos passaram a ser entregues a famílias atingidas pelas chuvas em Cocal do Sul | Foto: Kelley Alves
Donativos passaram a ser entregues a famílias atingidas pelas chuvas em Cocal do Sul | Foto: Kelley Alves

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após a enxurrada que atingiu Cocal do Sul, no dia 17 de fevereiro, moradores afetados passaram a receber os donativos arrecadados pela Prefeitura na última sexta-feira (27).

Por meio da corrente de solidariedade intitulada “SOS – Se a água levou tudo, a solidariedade pode devolver”, equipes da Defesa Civil e da Assistência Social municipal organizaram, triaram e passaram a distribuir os itens. 

LEIA MAIS:

Equipes da Defesa Civil e da Assistência Social realizaram entrega dos donativas às residências | Foto: Kelley Alves

Entre os moradores beneficiados está Darwing Bellorin, ceramista venezuelano que vive há dois anos em Cocal. “Graças a Deus, recebemos cama, sofá, cadeira, colchão. É muito bom ver essa ajuda. Agora dá para recomeçar”, relatou.

Força-tarefa continua

A campanha SOS ainda não terminou. Novas doações podem ser entregues na Arena Multiuso Carlos Osellame, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Para móveis ou itens grandes, é possível agendar a retirada pelo telefone 3444-6059.

Doações ainda são necessárias de acordo com a Prefeitura | Foto: Kelley Alves

“Ainda precisamos de alguns itens. Quem puder continuar ajudando pode levar as doações até a Arena”, reforçou o pedido a psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município, Thaís Rosso Gazolla.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito