Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Renato Matos e sua vida como atleta e médico

Pneumologista e atleta, Renato Matos foi o personagem da reprise do Nomes & Marcas deste fim de semana
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 12/01/2020 - 12:37
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A atração da reprise do programa Nomes & Marcas da Rádio Som Maior deste fim de semana é com o pneumologista Matos. Natural de Imaruí, foi em Criciúma que desenvolveu a sua carreira. No programa, Matos falou sobre a importância da medicina, sua atuação como médico, abordou temas atuais e também falou sobre a sua carreira no mundo do futebol. 

Comparando o futebol com a medicina, o pneumologista disse que tem prazer em trabalhar com medicina, atuando como se fosse um goleiro, impedindo que as doenças possam avançar. Matos também falou sobre a evolução que os tratamentos vêm passando, possibilitando que as pessoas consigam levar uma vida mais saudável.

Renato Matos também falou sobre temas que atualmente geram bastante discussão, como as vacinas. Ele acredita que as vacinas não são 100% eficazes, mas com elas as pessoas adoecem menos. Acontece que os vírus passam por mutações, então a cobertura não é total. Afirmou que é comprovada a importância das vacinas, reduzindo complicações e internações clínicas.

Por fim, Matos faou sobre sua breve carreira no mundo da bola. Ele foi goleiro dos bons, talvez por falta de habilidade para jogar na linha. Atuou ao lado de Márcio Búrigo, se destacando na cidade e conquistando títulos, até que veio um jogo contra o Grêmio e fraturou o dedo, carregando a marca da lesão até hoje. Ainda foi corredor, na década de 1970.

Acesse a matéria completa sobre a participação de Renato Matos no Nomes & Marcas.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito