Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Relembre as últimas estreias do Criciúma na Copa do Brasil

Nos últimos anos, apenas em 2020 a equipe foi eliminada na primeira fase
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 28/02/2024 - 10:24 Atualizado em 28/02/2024 - 10:26
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Podendo empatar para passar de fase, o Criciúma estreia pela Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (28), contra o Operário de Várzea Grande. Essa é a primeira vez que os dois clubes se enfrentam na história. Caso classifique, o Tigre enfrenta o Brasiliense na próxima fase. Mas você lembra como foram as últimas estreias do clube na competição?

Pegando um retrospecto dos últimos cinco anos, apenas em 2020 o Criciúma foi eliminado na primeira fase. O time que na época era comandado por Roberto Cavalo, foi goleado pelo Santo André por 4 a 1. Dos jogadores que estiveram em campo na partida, apenas Eduardo Melo continua no clube.

Em 2019 o clube chegou na terceira fase após eliminar São Raimundo e Oeste, sendo eliminado pela Chapecoense. Já dois anos depois, a equipe deu a volta por cima e fez uma campanha surpreendente. Após empatar com o Marília, o Criciúma eliminou a Ponte Preta e o América Mineiro, sendo eliminado apenas para o Fluminense nas oitavas de final em um jogo com pênalti polêmico para a equipe carioca.

No ano seguimte. como a equipe havia sido rebaixada no Campeonato Catarinense e o campeonato era disputado apenas em maio, o primeiro jogo da temporada para o Criciúma foi justamente o da primeira fase da Copa do Brasil, classificando após empatar contra o Nova Iguaçu. A equipe foi eliminada da competição na segunda fase depois de ser derrotada para o Goiás.

Já no ano passado, o Criciúma viajou até Rondônia para enfrentar a equipe do Real Ariquemes. Na ocasião, Claudinho, Eder e Fabinho marcaram e o Tigre venceu por 3 a 0, a campanha parou na segunda fase após ser eliminado para o Coritiba após empatar no tempo normal e perder nos pênaltis.

Você pode conferir o jogo com o Minuto a Minuto no Portal 4oito ou pela Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 20h, com o Arena Timaço. A partir das 21h15, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello, o repórter Enio Biz vai trazer as últimas notícias direto de Cuiabá e Kamille Rosso estará no Tigre Sports Bar para conversar com os torcedores. O plantão será de Marcos Brocca.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito