Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Relatório final da CPI dos Respiradores deverá ficar para início de agosto

Paralisações na Alesc acabaram atrasando o processo da comissão
Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 21/07/2020 - 09:07 Atualizado em 21/07/2020 - 09:08
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Apesar da previsão inicial indicar para um fechamento no final de julho, o relatório final da CPI dos Respiradores deverá ficar para o início de agosto. A CPI investiga a compra de 200 respiradores, por parte do Governo do Estado, pelo valor superfaturado de R$ 33 milhões - e ainda está em andamento.

“Ontem tive a informação de um integrante da CPI que disse acreditar que não será possível concluir os trabalhos da comissão ainda neste mês, devendo ficar para o início de agosto o relatório do deputado Ivan Naatz, o relator”, declarou o jornalista do SC em Pauta, Marcelo Lula.

Marcelo destaca que um dos membros da CPI alegou que as duas semanas de paralisação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) acabaram atrapalhando um pouco o cronograma de trabalho. “O importante é que saia o relatório, condizente com a realidade, que é o mais importante”, pontuou Lula.

As 15 respostas escritas do governador Carlos Moisés enviadas para a CPI também poderão resultar em incrementos no relatório. Isso porque, em suas respostas, Moisés apresenta inconsistências e contradições em relação a algumas datas. “Moisés não se preocupou nem de lembrar o que falou e rever os dados para suas respostas. As datas não batem sobre quando ele afirma saber sobre tais situações”, disse Lula.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito