Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Relatório da comissão do impeachment será entregue nesta segunda-feira

Texto vai para apreciação e votação da comissão na manhã desta terça-feira
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 14/09/2020 - 08:26 Atualizado em 14/09/2020 - 11:41
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O relator da Comissão Especial do Impeachment na Alesc, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro (MDB) e o relator-adjunto, Jessé Lopes (PSL), entregam o relatório às 14 horas desta segunda-feira, 14, sendo que ele será lido e votado pelos nove deputados às 9 horas desta terça-feira, 15. “O deputado Jessé Lopes como adjunto e eu como relator, trabalhamos durante a semana com assessoria de sete profissionais no sentido de construir um parecer que possa expressas as mais de 1,5 mil páginas que tem este processo de impeachment em relação do pedido dos denunciantes e defesa dos denunciados”, disse Vampiro em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior.

Ele contou ainda que o relatório tem de 40 a 50 páginas. “Conseguimos consolidar isso em 40 a 50 laudas, fizemos a quatro mãos, e hoje (segunda-feira) às 14 horas fizemos a entrega da estruturação do que iremos apresentar amanhã às 9h. Hoje (segunda-feira) é uma preliminar no sentido de mostrar aos pares da comissão o que nós entendemos, a forma como construímos, quais foram as sustentações de preceitos jurídicos que utilizamos para construir o parecer que expresse não a cabeça dos deputados Vampiro e Jessé, mas dos nove deputados da comissão. Pretendemos fazer este relatório, a entrega formalmente, conforme o cronograma, amanhã às 9h”, salientou.

O parlamentar ainda explicou como se segue o rito após a votação da manhã desta terça-feira, 15. “O relatório será votado internamente na comissão após a leitura. Feito isso, é lido em plenário pelo presidente da Casa, deve ser na terça-feira, às 14h, dai tem 48 horas para a publicação do decreto legislativo e fica apto para ir a votação no plenário da Alesc”, concluiu.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito