Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Relatório bem firme, duro e recheado de informações”, diz Naatz sobre CPI

Documento final da CPI dos Respiradores já está pronto, e poderá ser lido ainda nesta terça
Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 11/08/2020 - 09:09 Atualizado em 11/08/2020 - 09:11
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O relatório final da CPI dos Respiradores, que investiga a compra dos 200 equipamentos médicos de combate à pandemia de Covid-19 pelo valor superfaturado de R$ 33 milhões em Santa Catarina, já está pronto. A leitura do documento com os deputados está marcada para acontecer para o próximo dia 18, mas poderá acontecer ainda nesta terça-feira, 11.

“Temos dois deputados trabalhando em home office, devido à pandemia. Durante a manhã tentarei conversar com eles para que eles tenham acesso ao documento por meio digital. O relatório é bastante complexo e longo, abrangendo os envolvimentos de diversos servidores públicos, empresas, secretários e até a participação do governador. Gostaria que fosse presencial essa conversa, para que o documento não passasse por meios eletrônicos, e verei se todos poderão estar aqui hoje para fazer a leitura”, declarou o deputado estadual e relator da CPI, Ivan Naatz.

O deputado ressalta ainda que o inquérito não tem poder para determinar sentenças, mas que aponta para os crimes cometidos, quem os cometeu e quando aconteceu. Segundo Naatz, o relatório contará com três direcionamentos: para o Ministério Público (MP), com a questão criminal; para o Governo do Estado; apresentando os pedidos de afastamentos na área administrativa; e para o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Naatz ainda reforça que, diferente do ditado que afirma que toda CPI acaba em pizza, a CPI dos Respiradores será um modelo para SC e, também, para todo o Brasil. “É um relatório bem firme, duro e recheado de informações”, ressaltou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito