Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Relatório aponta prioridades de Criciúma e Região

Documento foi elaborado a partir do Fórum Criciúma do Amanhã
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 26/07/2018 - 09:14 Atualizado em 26/07/2018 - 09:33
(foto: Clara Floriano/ 4oito)
(foto: Clara Floriano/ 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O início desta semana foi de debate sobre o futuro da região Sul do Estado. A Unesc, em parceria com a Som Maior FM, realizou, na manhã de terça-feira (24), o Fórum Criciúma do Amanhã. Além de entender as prioridades locais, um extenso relatório foi elaborado a partir da discussão. Para falar sobre isso, a professora e doutora em Agronegócio da Unesc e coordenadora do Mestrado em Desenvolvimento Socioeconômico, Melissa Watanabe, esteve no Programa Adelor Lessa desta quinta-feira.

“Nós utilizamos de uma metodologia qualitativa, ou seja, um formato que a gente pudesse extrair o maior número de considerações que foram colocadas no momento do fórum. A partir daí buscamos categorizar esses dados que vieram para nós e condensamos em grandes grupos, para ficar mais fácil para poder utilizar isso nu trabalho futuro. A partir do que foi apontado conseguimos evidenciar algumas características”, esclareceu.

Aproximadamente 15 pessoas trabalharam na captura das informações. “No momento do Fórum, criamos um plano de trabalho. Eram cinco operadores recuperando as informações que chegavam pelo WhatsApp e isso caia numa central. Então, todas as planilhas já estavam pré-ajustadas e compartilhadas entre todos. A central compilava estes dados e disparava as informações para os estatísticos, para o pessoal do Ipese e para fazer a nuvem de palavras”, detalhou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito