Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Regularização fundiária avança no Arroio do Silva

Projeto da prefeitura com parceiro contemplou famílias do loteamento Sol Poente
Por Redação Balneário Arroio do Silva, SC, 07/06/2019 - 16:53
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Momento histórico ao município de Balneário Arroio do Silva. A Administração Municipal, através da Secretaria de Planejamento Urbano, realizou a entrega das primeiras escrituras feitas através do Projeto de Regularização Fundiária. Os primeiros beneficiários foram os proprietários dos imóveis do loteamento Sol Poente que receberam das mãos do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, a escritura da propriedade.

A entrega dos documentos aconteceu no Centro Comunitário do bairro Jardim Atlântico e contou com a participação das famílias e comunidade. Neste primeiro momento o projeto de regularização realizou 64 escrituras e beneficiou 53 famílias. “É uma alegria ver que estas famílias terão, a partir de agora, a escritura de suas terras. Mas este foi só o primeiro passo. Vila Isabel, Costa do Martim, Praia do Melão e Praia da Caçamba também são áreas que deverão ser regularizadas”, destacou o prefeito.

A ação de regularização foi realizada pela Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (ADEHASC) e Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento Urbano. “É muito importante que as pessoas regularizem a sua propriedade. Concluído este processo do Sol Poente, estamos dando andamento ao processo da área da Vila Isabel. Na sequência o projeto beneficiará outras áreas e já estamos fazendo o levantamento e cadastramento”, disse o secretário de planejamento urbano, Hamilton Eduardo Jacques. Na oportunidade o secretário agradeceu o assessor jurídico Anderson da Silveira, que já foi secretário de planejamento urbano e deu início ao projeto, além de agradecer também o Cartório de Registro de Imóveis que foi fundamental no processo das escrituras.

De acordo com o presidente da ADEHASC, Djalma Morell, o trabalho durou 11 meses. Ele ainda destacou que tem uma equipe na cidade empenhada para realizar todos os trabalhos necessários, inclusive na região como já vem acontecendo na cidade de Içara, e que a velocidade dos trabalhos se deve ao empenho da prefeitura e da aplicação da Legislação.

Durante o ato de entrega dos documentos as autoridades marcaram presença. Além do prefeito Mineiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Everaldo Coelho Caetano, os vereadores Elvio Zocche, Greyce Copetti, Marcio Macan, Maria Alice Luciano, Sérgio Tavares Policarpo e Vanderlei de Souza (Lei) estiveram presentes. O ato contou ainda com a equipe da ADEHASC, além do presidente estiveram também o coordenador regional, Tiago Silvano Coelho, e o engenheiro agrimensor, Sérgio Panatta. Secretários municipais, diretores e moradores encheram o centro comunitário do bairro Jardim Atlântico. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito